29 julho, 2010

TRE – MA anula lei Ficha Limpa…. assim, não dá.

TRE-MA decide que Ficha Limpa não vale para condenação anterior à lei

Com a decisão, tribunal manteve candidatura de Sarney Filho (PV).
Deputado foi condenado por propaganda irregular em 2006.

Quando o Judiciário faz as vezes de Legislativo, neste caso p/ anular por completo os efeitos da nova Lei da Ficha Limpa p/ se candidatar, entendendo que a nova lei só cabe ás condenações posteriores a nova lei.

Nesta hipótese será uma lei de aplicação só em 20 anos num futuro bem longínquo, mas muito distantes mesmo, pois até os tribunais condenarem um político por 2 vezes, a coisa vai se arrastar.

Dando sinal verde p/ todos de ficha suja.

Será mais uma lei que não pega no Brasil?

Manobras, ardis, golpes p/ anular todo o esforço de moralizar a política nacional com tal interpretação dada pelo TRE – MA, só podia ser no Maranhão mesmo. Dos Estados do Brasil é o mais atrasado, um século pelo menos nas atividades político partidárias, até hoje muitas questões se resolvem na bala, ainda tem coronéis que fazem e desfazem uma vergonha nacional, onde a família Sarney impera há décadas.

Muito me admira Sarney Filho no Partido Verde (PV), pelo qual Marina Silva é boa candidata á presidência da república, partido que tem por característica candidatos de ficha limpa, onde Sarney é bem diferente da maioria, não vejo pontos comuns, dai minha estranhesa. (http://twitter.com/silva_marina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é fundamental p/ mim, até p/ ter a noção das barbaridades que escrevo. rs.....

RicBrSp ocupando uns bytes na web2

Neste blog comento notícias, política, coisas da vida (eletrônica ou digital), redes sociais, fotos, vídeos, música e etc., palpito de tudo um pouco, com meus textos, pensamentos, e crônicas.      

 http://www.facebook.com/ricbrsp        https://twitter.com/RicBrSp

http://ricbrsp.wordpress.com/           www.gazzag.com/ricbrsp 

http://www.myspace.com/ricbrsp         http://ricbrsp.hi5.com/

 

Visitantes