10 julho, 2010

Andança de Edmundo Souto, Danilo Caymmi e Paulinho Tapajós.

Composição: Edmundo Souto, Danilo Caymmi e Paulinho Tapajós, interpretada neste vídeo por Beth Carvalho.

Destaco esta música da mpb, pois me apresentei com ela num coral escolar durante o segundo grau, minha irmã, tmb participou, creio que foi na escola Cezar Martinez, foi muito bem ensaiado e executado, que me deixou com orgulho, além de que a música tem uma ótima letra, na tal apresentação, cantamos outra logo na sequência que cantava sobre cocô, e que todos do coral tinha duas metades de cocô nas mãos e acompanhamos a música fazendo percussão, ficou show de bola, por este fato a música marcou profundamente meu universo musical, como esbarrei com ela no YouTube, postei e comentei.

Ainda sobre esta escola, meus filhos estudaram nela, tmb, eu levava e buscava todos os dias, geralmente Tobby me acompanhava, e com o tempo fui ensinando ele a ficar do lado de fora sentado esperando junto ao portão da escola até minha volta com os filhos, depois que aprendeu este básico, evitando atravessar a Av. Indianópolis, deixava do outro lado da Avenida esperando, solto sem guia, pois era um poodle preto, standard, bem grande lindo, chamava muita atenção por onde passava, por medo de roubarem ficava solto, ai ninguém tinha coragem de ir pegar pela coleira, pois ele era bem grande.

Poodle tem por característica ser muito inteligente, e assim aprendeu a me esperar em locais onde não era conveniente ele entrar, no supermercado, no banco, no INPI, e tudo que é local público em sampa.

Passamos alguns apertos em nossas andanças por sampa, mas nada que Tobby não pudesse resolver, geralmente eram cachorros antisociais, poucas vezes pessoas antisociais, que se incomodava com a simples visão do meu amigo de quatro patas.

Muitas vezes o dono de outro pet antecipava-se e latia, digo fazia barraco reclamando do Tobby sem guia, de forma que nem Tobby, nem o pet dele tinha chance de latir, ou outra manifestação antisocial, os dogs só ficam prestando atenção no barraco da pessoa, sempre ao final dos reclamos eu botava logo o dedo na ferida da pessoa, dizendo que - latiu não deu chance aos animais, quem sabe caia a ficha, né.

Tobby era tudo que qualquer um podia esperar do melhor amigo do homem em matéria de comportamento, só faltava falar, reparem nas fotos que ilustram como ele está sem guia no parque do Ibirapuera, tem vídeo no YouTube demonstrando, inclusive obediência. Adorava participar do jogo de fresbee, ou bate bola, geralmente na praça da paz no Ibira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é fundamental p/ mim, até p/ ter a noção das barbaridades que escrevo. rs.....

RicBrSp ocupando uns bytes na web2

Neste blog comento notícias, política, coisas da vida (eletrônica ou digital), redes sociais, fotos, vídeos, música e etc., palpito de tudo um pouco, com meus textos, pensamentos, e crônicas.      

 http://www.facebook.com/ricbrsp        https://twitter.com/RicBrSp

http://ricbrsp.wordpress.com/           www.gazzag.com/ricbrsp 

http://www.myspace.com/ricbrsp         http://ricbrsp.hi5.com/

 

Visitantes