31 julho, 2010

Pesquisa de intenção de voto é um raio X do eleitor brasileiro.

Vi hj nas notícias o último resultado do IBOPE (30/07/2010) sobre intenção de voto, que demonstra sem sobra de dúvida que brasileiro não sabe votar, pois a coisa está assim:

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, lidera a pesquisa Ibope/Estado/TV Globo com 39% das intenções de voto. José Serra (PSDB) aparece com 34%. Marina Silva (PV) mantém 7%. José Maria Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO)e Zé Maria (PSTU) não pontuaram. Brancos e nulos são 7% e indecisos somam 12%. Estadão.

Polarizado nos dois piores candidatos à presidência, se ambos não tem ficha suja nos moldes da lei, tem ficha suja em outro sentido, por serem mentirosos contumazes. Dilma metida em vários escândalos sobre dossiê, vazamento de informações sigilosas da receita federal, e vários outros incidentes, que torna a ficha suja, mesmo assim o povo vai votar nela. O Serra como será que obteve maioria no legislativo p/ governar o Estado de São Paulo, não houve nem um escândalo, mas sei bem como mensalão faz p/ poder governar, já que o sistema atual é só este.

As candidatas de ficha limpa como Marina Silva, Heloisa Helena com poucas intenções de voto. Inclusive Heloisa Helena nem aparece nesta pesquisa do IBOPE, fiz uma pesquisa e parece que foi impugnada a candidatura.

Os líderes das pesquisas prometem mundos e fundos, como Lula fez e jamais cumpriu as promessas de campanha, como todos fazem sempre, é repetitivo este tipo de comportamento de mentir na cara dura.

Recordando que Lula em sua campanha prometia reforma tributária, redução da carga tributária e etc…, fez tudo oposto ás promessas de campanha, e agora Serra e Dilma repetem este script, e o povo finge que acredita nestas falsas promessas, que triste realidade, e repetição desta estória, entra ano e sai ano, e é tudo sempre igual.

Agora os candidatos sérios (com notória ficha limpa) continuam na rabada das pesquisas de intenção de voto, q dureza, e ter q participar disto tudo com meu voto, e que tem por certo que vai eleger pinóquio de novo p/ presidente, candidato que não vai cumprir promessas de campanha. Não há nada de novo, é simples repetição do passado, mas os eleitores querem assim, mais um Collor da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é fundamental p/ mim, até p/ ter a noção das barbaridades que escrevo. rs.....

RicBrSp ocupando uns bytes na web2

Neste blog comento notícias, política, coisas da vida (eletrônica ou digital), redes sociais, fotos, vídeos, música e etc., palpito de tudo um pouco, com meus textos, pensamentos, e crônicas.      

 http://www.facebook.com/ricbrsp        https://twitter.com/RicBrSp

http://ricbrsp.wordpress.com/           www.gazzag.com/ricbrsp 

http://www.myspace.com/ricbrsp         http://ricbrsp.hi5.com/

 

Visitantes