22 janeiro, 2013

Rogério Ceni hj faz 40 anos, parabéns

Depois de Waldir Peres, e Zetti, eu duvidava q iria aparecer outro p/ substituir um destes com a mesma qualidade e competência no gol, a e em 1993 Rogério Ceni cresce e aparece no gol do tricolor, e foi se agigantando de tal forma, q hj faz sombra aos que o antecederam na meta. Num tempo onde só havia fera nos gols do mundo, como Dida, Júlio César, Buffon, Aboondanzieri, Fábio Costa, Chilavert, Tafarel e tantos outros, Rogério simplesmente desbancou todos nas conquistas, nos gols marcados, e em tudo, não faz feio p/ seu ninguém, muito pelo contrário eleva o nível p/ comparação, eu só citei os melhores! Parabéns é p/ todos nós q temos ele por ídolo, vamos ter mais uma ano torcer para q RC eleve mais, e mais este nível dos goleiros do mundo!

Foi a minha homenagem por este natalício deste ídolo, q postei no meu face, bem como em http://saopaulofc.net/noticias/noticias/futebol/2013/1/22/com-disposicao-de-menino,-rogerio-ceni-chega-aos-40/

Roubartilhando da url citada acima:

Para quem vê Rogério Ceni no gol são-paulino, nem imagina quantos anos ele está fazendo nesta terça-feira, dia 22 de janeiro. Idade que é um mero detalhe na vida deste grande goleiro, um dos maiores ídolos da história do São Paulo Futebol Clube.

São 40 anos. Deles, 22 dedicados ao Tricolor Paulista. Uma história de cumplicidade, amor, títulos, alegrias, tristezas, é claro, mas de muitas conquistas. Disposição e vontade de um garoto que acabou de chegar e está pronto para mostrar que merece uma chance entre os titulares.

Assim é Rogério Ceni. O mesmo que ganhou a primeira oportunidade em 1993 como o que ergueu o troféu de campeão mundial 12 anos depois no Japão, se tornando então um M1TO para a torcida são-paulina. Ao todo, são 1051 jogos com a camisa do São Paulo, sendo 558 vitórias, 237 empates e 256 derrotas - aproveitamento de 60,6% dos pontos disputados.

"Aos 40 anos, só tenho agradecimentos do que vivi até agora", ressalta Ceni.

E ele tem mesmo. O camisa 01 é o jogador que mais vezes foi campeão em competições oficiais na história do São Paulo - 17 no total. Não bastassem tantos números positivos, Ceni também é artilheiro, e dos bons. Ao todo, são 107 gols na carreira, marca que o torna o maior goleiro-artilheiro da história do futebol mundial.

Nesta terça-feira, Rogério não quer nada de especial. Às 9h, ele já estará no campo pronto para mais um dia de trabalho. É o que ele mais gosta de fazer. Faz com paixão. Com alegria. É isso que o torna tão ídolo, tão espelho e admirado por diversas gerações de são-paulinos ao longo do tempo.

Isso é Rogério Ceni:

  • Data de admissão no São Paulo: 7 de setembro de 1990
  • Data de efetivação no profissional do São Paulo: 6 de outubro de 1993
  • Estreia: Troféu Santiago de Compostela - Tenerife 1 x 4 São Paulo (25/6/93)
  • Partidas disputadas pelo São Paulo no Morumbi: 507
  • Gols marcados no Morumbi: 63
  • Gols marcados no geral: 107
  • Total de jogos: 1057
  • Partidas em toda carreira: 1080
  • Vitórias obtidas em toda carreira: 577
  • Jogador do São Paulo que mais jogou na Libertadores: 72 partidas
  • Atleta com mais vitórias no São Paulo: 558
  • Goleiro do São Paulo com maior série sem sofrer gols no Brasileiro: 990 minutos
  • Número de títulos conquistados pelo São Paulo: 31

(*Alguns feitos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é fundamental p/ mim, até p/ ter a noção das barbaridades que escrevo. rs.....

RicBrSp ocupando uns bytes na web2

Neste blog comento notícias, política, coisas da vida (eletrônica ou digital), redes sociais, fotos, vídeos, música e etc., palpito de tudo um pouco, com meus textos, pensamentos, e crônicas.      

 http://www.facebook.com/ricbrsp        https://twitter.com/RicBrSp

http://ricbrsp.wordpress.com/           www.gazzag.com/ricbrsp 

http://www.myspace.com/ricbrsp         http://ricbrsp.hi5.com/

 

Visitantes