RicBrSp ocupando uns bytes na web2

Neste blog comento notícias, política, coisas da vida (eletrônica ou digital), redes sociais, fotos, vídeos, música e etc., palpito de tudo um pouco, com meus textos, pensamentos, e crônicas.      

 http://www.facebook.com/ricbrsp        https://twitter.com/RicBrSp

http://ricbrsp.wordpress.com/           www.gazzag.com/ricbrsp 

http://www.myspace.com/ricbrsp         http://ricbrsp.hi5.com/

 

Visitantes

16 janeiro, 2013

Agradeço a Aaron Swartz pela internet livre no Brasil.

Aaron Swartz, guerrilheiro da internet livre

“Aaron H. Swartz (Chicago, 8 de novembro de 1986  – Nova Iorque, 11 de janeiro de 2013)[1] foi um programador americano, escritor, organizador político e ativista na Internet. Swartz é co-autor da especificação RSS. Ele cofundou o Reddit e o grupo ativista online Demand Progress. Era também membro do Centro Experimental de Ética da Universidade Harvard.

Em 19 de julho de 2011, foi preso por compartilhar artigos em domínio público distribuídos sob cobrança pela revista científica JSTOR,[2] acusado pelo governo dos EUA de crime de invasão de computadores - podendo pegar até 35 anos de prisão e multa de mais de um milhão de dólares - pelo fato de ter usado formas não convencionais de acesso ao repositório da revista.[3] Swartz cometeu suicídio em 11 de janeiro de 2013.[1]” (copiado e colado da wikipédia)

Minhas homenagens a este protetor da internet livre, e indiretamente acabou influenciando nossos legisladores, tmb, q a exemplo dos EUA, recuaram em regulamentar ás relações na web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é fundamental p/ mim, até p/ ter a noção das barbaridades que escrevo. rs.....