29 abril, 2009

Vergonha brasileira (políticos), até quando???

Recebi a url (link) por e-mail da amiga Ritinha, e agora compartilho.

Faço minhas as palavras do jornalista Luiz Carlos Prestes:

O escândalo das passagens é mero detalhe, o buraco é muito mais em baixo do que só passagens aéreas, q alguns chegaram a vender, e ficar c/ o dinheiro do povo…

Neste meu blog tem uma postagem sobre o tema corrupção no Brasil onde eu havia posto ressalva, que existia uma minoria séria, não comprometida, sem rabo preso c/ ninguém, como Clodovil, Gabeira e outros …, mas me enganei…

Quando até o Gabeira foi pego neste escandalos das passagem aéreas, como todos da comissão de ética na Câmara dos Deputados.

“Até tú brutus”, digo, Gabeira do PV-RJ….rs….

Como diz o jornalista Luiz Carlos neste vídeo, como a imprensa estampa em todos os jornais, numa média de mais de um escândalo de corrupção, só de políticos, por dia, para ver como está a podridão…

Inclusive mobilizando outros tantos brasileiros, que levam a público todo dia uma nova mamata, a maioria esmagadora por cash (só grana viva em malas), outras só pela influência, só p/ mostrar que pode, como desviar rota de voo internacional, só p/ descer em Brasília, perto do trabalho…, mobiliza um batalhão enorme de jornalistas, policiais, investigadores, escrivães, delegados da PF, procuradores do Estado, do Ministério Público, Juízes,  Ministros de tribunal superior, face ao fôro privilegiado, fotógrafos, desenhistas, caricaturistas, chargistas, empregado em jornais e revistas, acho que algumas vezes até cachorro já foi utilizado contra esta corja do poder, além da existência do TCU Tribunal de Contas da União. Os milhões investidos, gastos só p/ investigar a corrupção de todos os políticos tupiniquins…

Como na indústria da sêca no nordeste onde os coronéis ficam com o principal da verba pública, e p/ sêca mesmo, só trocados, agora tem a indústria do caça corrupção, gerando emprego e renda p/ muita gente, contribuindo p/ o progresso do país…, finalmente achei uma utilidade (pública) p/ os políticos no geral.

Para punir algum responsável é gerada uma montanha de papéis em processos de muitos volumes, quem vê pensa q existe prova, tipo recibo de corrupção, c/ tantas folhas deve estar mais que provada a culpa…

Até hoje ninguém foi punido só uns poucos, em vista da quantidade de escândalos deste que o povo vota, tem corrupção no Brasil.

Não resta nem um, agora c/ mãos limpas!

Eu q defendia, acreditava que existia uma minoria interessada, honesta, sem se envolver, como o Gabeira sempre vendeu bem esta imagem, de lisura, de probidade…

Será que com o tempo, vendo seus pares fazendo e desfazendo do erário público, gastando os tubos p/ trocar a frota de carros, pisos, gabinetes, casas, apartamentos funcionais, passagens aéreas, cootas de correio, e etc…, de tanto conviver, acabou acreditando que seria ético negociar sua coota de passagens aéreas, a final todos estão fazendo, então deve ser ético…

Chega lá no poder, senta na cadeira, toma posse oficial, pendura o paletó na cadeira, arregaça as mangas e se chafurda no lamaçal das mordomias, no arrial do descalabro, e que vem parar nas manchetes dos jornais, “Mensalão”, “$$$ na cueca”, “$$$ em malas”, “passagens aéreas”, “empreiteiras”, “emendas palamentares”, não tem como os delegados da PF não aparecerem na foto, acabam fazendo até uma imagem pública, olha o Protògenes, nem sabia q ele existia, até as manchetes…, os escândalos….

O corruptos devem achar q a culpa é deste povo q vivem dos escândalos, com jornalista, delegados, Ministros, eles não tem nada melhor p/ fazer, tá loco, não deixa agente roubar, digo, trabalhar em paz…, vivem no pé di nóis…. eita povo chato…, sai capeta…, xo… xo…

Custa mais de R$ 100.000,00 cada parlamentar em Brasília, e nem assim, régiamente pagos, fazem o seu trabalho, não vêmos, só Medidas provisórias, disto somos testemunhas, que são refens do executivo, q vendem caro tal luxo da maioria, e nada produzem de concreto…, falta terminar a constituição, modernizar as coisas, um projeto de lei pode demorar indefinidamente até ser votado, são muitos engavetados nos gabinetes, uma pilha imensa de projetos de lei, muitas delas, já nem servem mais, pois o tempo passou e as coisas mudaram, mas está lá a matéria p/ ser apreciada… Enquanto o executivo legisla pelas MPs, de efeito imediato, c/ muita agilidade legal, a mesma iniciativa do Congresso leva uns 6 meses todos ajudando em caráter de urgência…, até passar pelas comissões…, tá loco…

Acaba não legislando, nem fiscalizando o Executivo, pois recebe p/ se calar, fingir que não viu nada, não escutou nada, e nada a declarar, a respeito de nem uma irregularidade do Executivo.

Até quando vamos ser trouxas p/ sustentar tudo isto, e não reclamar, não falar nada.

Uma hora destas agente vai acabar saindo ás ruas p/ ver se muda isto…

Os brasileiros, inclusive eu!

Só reclamar nos blogs, nos jornais, revistas, TV, rádio, não está surtindo efeito nem um, só no povo…, assim espero…

Um comentário:

  1. Anônimo8:57 AM

    Oi tudo em ricbrsp.blogspot.com . O que você pensar em receitas de frango ?rnexemplo:rnApple brandy frango , feito com metades de peito de frango , brandy de maçã , creme , cebola e manteiga, juntamente com os cogumelos .rn    4 metades de peito de frangorn  rn    sal e pimentarn    8 oz cogumelos fatiadosrn    2 colheres de chá de azeitern    2 colheres de chá de manteigarn    1 / 3 xícara de conhaque da maçã , como a Apple Jack ou Calvadosrn    4 cebolas verdes, choppedrn    02/01 xícara de creme chicoteando ou creme de leitern    1 colher de chá de folhas frescas de tomilho ou tomilho 1 / 4 colher de chá secasrn  rnpreparação:rnFlatten frango; metades de peito de frango lugar entre pedaços de filme plástico e suavemente libra até desbastadas e de tamanho uniforme . Polvilhe com sal e pimenta. Em uma frigideira grande e pesada , aqueça o azeite ea manteiga em fogo médio. Adicione os peitos de frango. Cozinhe por cerca de 5 minutos, até dourar , depois vire . Adicione os cogumelos e cozinhe por cerca de 5 minutos a mais . Adicionar as cebolas verdes e aguardente de maçã e cozinhe por mais um minuto, até que o frango esteja cozido e cogumelos estejam macios. Adicione o creme e tomilho ; cozinhe até engrossar. Prove e adicione sal e pimenta , se necessário.rnVocê mais alguma idéia? [url=http://freerecipesforchicken.info/]recipes for chicken[/url]

    ResponderExcluir

Sua participação é fundamental p/ mim, até p/ ter a noção das barbaridades que escrevo. rs.....

RicBrSp ocupando uns bytes na web2

Neste blog comento notícias, política, coisas da vida (eletrônica ou digital), redes sociais, fotos, vídeos, música e etc., palpito de tudo um pouco, com meus textos, pensamentos, e crônicas.      

 http://www.facebook.com/ricbrsp        https://twitter.com/RicBrSp

http://ricbrsp.wordpress.com/           www.gazzag.com/ricbrsp 

http://www.myspace.com/ricbrsp         http://ricbrsp.hi5.com/

 

Visitantes