27 abril, 2009

IRPF 2009 – lista de dependentes, será q esqueci alguém???

Recebi via e-mail, fiz pesquisa achei um blog c/ ele publicado, e como na web, nada se cria, tudo se copia, usei meu chupacabraMaxoPXuxu, e posto aqui:

Preparando a Declaração do Imposto de Renda « AVACALHEI.COM

Quando for fazer sua Declaração do Imposto de Renda, tome cuidado na hora de preencher sua lista de dependentes. Veja como eu preenchi a minha:

Lista Oficial dos Meus Dependentes:

01- Governo Federal - IR, CPMF etc.;

02- Governo Estadual - IPVA, ICMS etc.;

03- Governo Municipal - IPTU, ISS etc..;

04- INSS - Contribuição previdenciária;

05- Conselho Regional Profissional - Contribuição anual ;

06- Sindicato da Categoria Profissional - Contribuição anual;

07- CASAN/SAMAE - Contas de água e esgoto (consumo mínimo mesmo que não tenha consumido);

08- CELESC - Contas de luz (consumo mínimo mesmo que não tenha consumido);

09- Telefônica/Brasil Telecom /Tim/ Caro /Vivo - Assinatura mensal;

10- DETRAN - Licenciamento anual de veículo, transferência e renovação de carteira de habilitação;

11- Contran - Taxa de inspeção veicular ;

12- IRB - Seguro automotor obrigatório ;

13- Concessionárias de estradas de rodagem - Pedágios ;

14- Terminais aeroviários e rodoviários - Taxa de uso dos sanitários e estacionamento ;

15- Instituições financeiras - Taxas de administração e manutenção de contas correntes, renovação anual de cartões de crédito, requisição de talões de cheque etc.;

16- Tomadores de conta de veículos, guardadores de lugar em filas, cambistas diversos, flanelinhas e vendedores de semáforos

17- Mais 567 deputados federais

18- 81 senadores, com as respectivas AMANTES, DIRETORES E CORJAS.

19- Deputados estaduais, Prefeitos e vereadores.

Fora os gastos livres e sem controle dos Palácios do Planalto e da Alvorada e o cartão de crédito do Presidente Lula…

Eu fiz a minha, faça você também a sua Declaração de Imposto de Renda deixando bem claro quem são seus Dependentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é fundamental p/ mim, até p/ ter a noção das barbaridades que escrevo. rs.....

RicBrSp ocupando uns bytes na web2

Neste blog comento notícias, política, coisas da vida (eletrônica ou digital), redes sociais, fotos, vídeos, música e etc., palpito de tudo um pouco, com meus textos, pensamentos, e crônicas.      

 http://www.facebook.com/ricbrsp        https://twitter.com/RicBrSp

http://ricbrsp.wordpress.com/           www.gazzag.com/ricbrsp 

http://www.myspace.com/ricbrsp         http://ricbrsp.hi5.com/

 

Visitantes