28 abril, 2009

Gripe suina – medicação p/ tratamento - Oseltamivir

Recebi um e-mail da amiga Marli, q finalmente acertou outra… rs…

Um alerta sobre a gripe suina, que não chegou no Brasil, ainda…

Sobre um risco de haver pandemia, isto é, uma contaminação mundial, globa c/ esta gripe, como em todas, mas só que esta é mortal, se não tratada em tempo.

Há muitos anos se espera algo do genero e ao longo do século passado tivemos 3 surtos, o primeiro chamado de gripe espanhola com cerca de 30 - 50 milhões de mortes no mundo. Como diz no tal e-mail.

Como na antiguidade, ainda hj a gripe é doença comum nos meios urbanos, pois é transmitido pelo ar q o contaminado respira em lugares públicos (transportes, teatros, cinemas e etc…), cada espirro de um gripado são milhares de vírus lançados ao ar do ambiente, por isto é comum, principalmente no inverno quando ficam mais confinados, e juntos devido ao frio, um surto de gripe na sua cidade, que passa em meses, só que esta gripe não é como as de sempre, q com medicação simples, é possível curar…

A gripe atual, que chamam de suina, é mutante em combinação c/ outros vírus de gripe, do frango, do porco, em combinação final c/ da gripe humana, q nas pessoas os efeitos são rápidos e devastadores, levando geralmente a morte, por conta de uma gripe…

A medicação p/ tratamento deste novo vírus da gripe é Oseltamivir. Creio q é princípio ativo…

Oseltamivir é um fármaco antiviral seletivo contra o vírus influenza. Ele é produzido pela Roche sob o nome comercial Tamiflu®. Conforme Wikipédia.

Parece propaganda de medicação…

Não se alto medique, procure um hospital, ou qualquer serviço de saúde, pois não é só o remédio que salva, mas sim um tratamento usando esta medicação, além de exames p/ confirmar a doença, de outra forma vc corre risto de morte…

Só o remédio não resolve!!!!

Gripe Suina - Sintomas, Contágio e Prevenção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é fundamental p/ mim, até p/ ter a noção das barbaridades que escrevo. rs.....

RicBrSp ocupando uns bytes na web2

Neste blog comento notícias, política, coisas da vida (eletrônica ou digital), redes sociais, fotos, vídeos, música e etc., palpito de tudo um pouco, com meus textos, pensamentos, e crônicas.      

 http://www.facebook.com/ricbrsp        https://twitter.com/RicBrSp

http://ricbrsp.wordpress.com/           www.gazzag.com/ricbrsp 

http://www.myspace.com/ricbrsp         http://ricbrsp.hi5.com/

 

Visitantes