07 abril, 2010

Projeto ficha limpa irá esta semana p/ votação no plenário da Câmara.

    

Excluir todos os políticos d ficha suja????              

Passeata ONLINE Ficha LimpaFicha Limpa Já!! -

Então quem seram os candidatos nas próximas eleições???? 

Todos com raríssimas exceções tem alguma coisa na ficha, só os novos serão candidatos, uma forma indireta para eleger uma maioria evangélica em todos os níveis Municipal, Estadual, União e DF.

Alguns partidos vão se dar bem, como candidatos ficha limpa, como o PV, até o PT, já quem tem tanto militante, q pode botar caras novas no cenário político brasileiro.

Creio que está indo p/ pauta por estes dias esta matéria para ser rejeitada de uma vez por todas, botar uma pedra neste assunto, com certeza nem a Câmara, nem o Senado irão aprovar tal matéria num verdadeiro e genuíno suicídio político.

Eles vão se despedir da vida pública se aprovarem tal matéria.

Vão sumir do mapa, como se por decreto iria instalar no poder legislativo a honestidade, a honradez, o amor á pátria, os valores nacionais acima dos interesses particulares.

Os eleitores os mesmos, com voto obrigatório, e como um milagre os eleitos seriam homens sérios com o espírito de doação ao bem de seu país...., será que dá certo, é bem este o caminho????

Não acredito em papai noel, coelhinho da páscoa, saci pererê, mula sem cabeça, tmb não será por ai a forma de dar uma profunda e cabal faxina política no Brasil.

O projeto ficha limpa está indo p/ votação para ser rejeitado, com a certa intenção de afastar este fantasma que deve assombrar a Câmara, o Senado, e o poder Legislativo, e Executivo nacional.

Temer diz que projeto Ficha Limpa vai entrar na pauta, mas diz que há resistência - O Globo

Às vésperas da votação, maioria dos deputados se cala sobre “ficha limpa” G7.

Os de ficha suja que são maioria absoluta por certo não iriam dar este mole e perder esta boquinha deles e da família toda. O golpe não seria só contra eles, mas com toda a sua famíla, empreiteiras, construtoras, agência de propaganda e marketing e muitos outros segmentos, inclusive serviços jurídicos iriam minguar, isto é, desmoronar, desfazer, implodir a indústria da corrupção, muita gente teria que arranjar emprego. Neste ponto de vista é o projeto do desemprego geral, da desmontagem da maquina da corrupção.

A família Sarney por exemplo toda desempregada tendo que procurar emprego, inclusive o patriarca já octogenário, com certeza iria ser a aposentadoria dele. Quantas outras famílias de políticos sem emprego????

Como já havia argumentado na postagem anterior, antes de exigir ficha suja do candidato, o povo deveria dar o exemplo desta retidão de comportamento ético.

Imaginar que só os eleitos vão ser éticos e honestos, ter ficha limpa para ser candidato para qualquer cargo eletivo.

Muita gente boa tem ficha suja por conta dos pilantras (corruptos) que para se protegerem de seu algoz que exige ética, manda um processo p/ calar a boca, como o Jornal Estadão é vítima através do Judiciário. ''Estado'' está sob censura há 250 dias - "A Band é boa de briga", diz Tas após censura ao 'CQC'

Por exemplo ter ficha limpa iria excluir muito jornalista desta disputa, pois quase todos que fazem cobertura da notícias sobre política, já deve ter vários processos, que nunca são julgados. Tem blog na internet que já foi calado p/ assuntos políticos. O meu com certeza poderá bem ser alvo. Ditadura de toga – mais um blog censurado

Exigir ficha limpa dum candidato a cargo eletivo, sem antes promover uma profunda reforma em todo o sistema político brasileiro, não creio que é o caminho, embora faça muito sentido tal exigência, quem dera poder aplicar já no Brasil.

Como argumentei na postagem anterior sobre ficha suja, iria promover o caos no Brasil, um colapso total das instituições no Executivo e Judiciário, que iriam ficar inoperantes, pois movidos a propina, mensalão e coisas do tipo.

Um paço de cada vez, este projeto ficha limpa, deveria ser um dos últimos passos numa profunda reforma política, e nunca começar por ele, que é a idéia central deste projeto, que não vejo como passar neste momento, eles bem sabem disto os que vão aprovar o rejeitar a matéria, além do arakiri político, eles sabem que sem corrupção, sem ficha suja infelizmente o Brasil não funciona administrativamente, é um país que não dá certo neste instante, na atual realidade das coisas.

Com certeza botando o carro á frente dos bois!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é fundamental p/ mim, até p/ ter a noção das barbaridades que escrevo. rs.....

RicBrSp ocupando uns bytes na web2

Neste blog comento notícias, política, coisas da vida (eletrônica ou digital), redes sociais, fotos, vídeos, música e etc., palpito de tudo um pouco, com meus textos, pensamentos, e crônicas.      

 http://www.facebook.com/ricbrsp        https://twitter.com/RicBrSp

http://ricbrsp.wordpress.com/           www.gazzag.com/ricbrsp 

http://www.myspace.com/ricbrsp         http://ricbrsp.hi5.com/

 

Visitantes