05 abril, 2010

Projeto de lei ficha limpa

2010 – Todos pela ficha limpa, no facebook, assim comentei:

Já mais vai passar tal projeto, até porque todos os votantes na aprovação ou rejeição da matéria é fixa suja, todo mundo de rabo preso, até porque faz parte do sistema atual, do Município, até a União, se o executivo não pagar mensalão, não governa nada, só fica sentado na cadeira vendo a banda passar.
Utopia pensar que eles vão se incompatibilizar p/ as próximas eleições, nem morta, vão cometer arakiri eleitoral, não faz o mínimo sentido.

Se isto vier a acontecer o Brasil todo vai ficar sem rumo, sem chefia, sem poder executivo, pois ele só consegue operar nas condições atuais, movido a corrupção, nem sempre em cash, mas geralmente, jamais em cheque, nem cheque pré, nem recibo da trasação, só as notas frias de prestações de serviços inexistentes, p/ lavagem da dinheirama usada na corrupção.
O presidente não presidencia, os Prefeitos não prefeitam, os Governadores dos Estados não governam este projeto de lei vem promover um caus nas instituições brasileiras, vai parar tudo, um colapso, apagão na administração pública.
Vai ficar uma anarquia geral, se todo candidato tiver que ter ficha limpa, como exigência p/ ser aprovada no TSE, ou TRE suas candidaturas.
Dando literalmente um tiro no próprio pé!
Reparou neste ano 2010 (e 2009) q os tribunais eleitorais ficaram atopetados, condenando centenas de eleitos a sairem do cargo eletivo, são centenas de ficha suja no próprio tribunal eleitoral, com seus comparsas p/ votarem no congresso este projeto de lei.
Com certeza absoluta vão votar em causa própria rejeitando a matéria, o projeto ficha limpa!
Tem q ser muito doido sendo deputado e/ou senador e aprovar uma matéria desta natureza, tirando o próprio votante de todas as futuruas eleições, é como uma auto cassação, auto impitchman, pois ele mesmo vai ficar uns 5 anos inelegível, como se punido fossem pelas falcatruas, arakiri político.

A idéia não é tão má, aqui no prisma de eleitor, que dá valor ao seu único voto sou totalmente a favor, achei genial a idéia, quem sabe na Alemanha, França, Suécia, Japão, até pode dar certo, mas aqui no Brasil, do jeito que as coisas estão, onde 95% de todos os candidatos tem ficha suja em algum nível, ou na justiça, ou nos seus negócios, ou na vida pessoal (tráfico de drogas, armas, pedofilia, homícidios e etc.).

Sendo realista no momento da forma que as coisas estão, a idéia de candidato só com ficha limpa, não tem como vingar, vai promover a anarquia, o desgoverno total, um caus institucional, se aqueles doidos no congresso aprovarem um projeto destes eles sabem que vão paralizar o Brasil, primeiro que não haverão candidatos suficientes p/ as vagas disponíveis p/ as próximas eleições, gente séria e honesta, não se mete nisto do jeito que está, ou a pessoa é séria ou político brasieiro, ambos não dá, não existe. Honesto, então, ai é forçar demais.

Um dia quem sabe numa outra realidade, até como um grande passo rumo há um bom futuro no sistema político no Brasil. A matéria deste projeto espero que seja no futuro revista e aprovada. No momento, sem chance, sem condições, vai arrasar o Brasil se aprovada neste ou nós próximos 5 anos.

Antes de chegar neste passo, creio q nescessáriamente tem que rever o sistema presidencialista, ou melhor o regime político, num segundo passo, rever a forma de representatividade dos eleitores em face do sistema a ser adotado, se voto distrital, voto distrital misto, e outras formas de igualar os votos, todos terem o mesmo peso numa eleição, evitando a distorções atuais que o voto de um acriano, vale mais do que 10 votos de paulistas, mineiros p/ eleger um candidato para Brasília.

O voto obrigatório, ou facultativo, e bem depois este da ficha limpa.

Em protesto por esta realidade descrita é que voto nulo, leia postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é fundamental p/ mim, até p/ ter a noção das barbaridades que escrevo. rs.....

RicBrSp ocupando uns bytes na web2

Neste blog comento notícias, política, coisas da vida (eletrônica ou digital), redes sociais, fotos, vídeos, música e etc., palpito de tudo um pouco, com meus textos, pensamentos, e crônicas.      

 http://www.facebook.com/ricbrsp        https://twitter.com/RicBrSp

http://ricbrsp.wordpress.com/           www.gazzag.com/ricbrsp 

http://www.myspace.com/ricbrsp         http://ricbrsp.hi5.com/

 

Visitantes