Para aqueles que negam, não acreditam no holocausto nazista na segunda grande guerra mundial, vejas as cenas chocantes do documentário feito por Alfred Hitchcock. http://video.google.com/videoplay?docid=-6076323184217355958&hl=en
Recebi url pelo grupo Rio-sinistro, do meu amigo Cox., comentei assim, o e-mail:
Está difícil de assistir a verdades sobre os fatos do holocausto nazista. E ainda tem gente q nega.
Nem no imaginário hollywoodiano, com efeitos especiais e tudo, jamais consegui reproduzir cenas tão grotescas, absurdas, sureais.
Humanos tratados como pedaços de carne.
Reparei no vídeo, que os que manipulam os corpos, na transferência, são soldados e oficiais alemães, por exigência dos aliados, p/ limpar a sujeira q fizeram. Alguns moradores locais, tmb foram convocados p/ enterrar estes milhares de corpos sem vida, pois nem os vizinhos sabiam oque se passava nos campos de extermínio, apesar do cheiro da fumaça de corpos, foram convocados p/ serem por testemunha do absurdo, e não poder negar q viu.
Antes do almoço é péssimo assistir cenas assim.
Antes do almoço é péssimo assistir cenas assim.
Estava vendo as cenas do vídeo, reparando que estes corpos são de pessoas q morreram de inanição (fome), agora imagine vc, preso, com comida a menos p/ o dia, ver o corpo definhando, até virar um monte de ossos ambulantes. Deve ter demorado meses p/ estas pessoas morrerem de fome. Não entendo como não houve canibalismo p/ tentar sobreviver num estado destes.
As primeiras tropas aliadas que libertaram os campos de concentração, os soldados viam as pessoas naquele estado, pele e osso, e corriam p/ dar comida de campanha p/ o recem liberto, e que por isto morriam, pois seus estômagos não suportavam comida sólida. Quebrava-se o jejum com feijoada, quase isto… rs…. Muita gente morreu sendo assistido por gente sem instrução, faleceram depois de libertas, só p/ imaginar o que foi de fato.
Aproveitando as comemorações da queda do muro de Berlin, este assunto jamais será esquecido, assim espero.
Tão interessante q vai p/ meu blog.
Tão interessante q vai p/ meu blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua participação é fundamental p/ mim, até p/ ter a noção das barbaridades que escrevo. rs.....