07 julho, 2009

Gripe animal epidemia, gripe humana é pandemia!

Sociedade atual trata diferente o mesmo mal - doença transmissível animal e humana.

Recentemente houve várias crises globais por doenças transmissíveis animal, em galinhas, e bovinos.

Gripe Aviária ou Gripe do Frango - vírus H5N1, em 2009, atingindo em cheio a China e a Rússia, matando 33% dos humanos infectados. Para impedir o avanço e o risco de morte de muitas pessoas, as aves contaminadas e as não foram exterminadas, até o último pinto, comércio das aves interrompido, e isolar os infectados e tratar (humanos), e foi contido um contágio global.

Gripe aviária Wikipédia

O mal da vaca louca, que afetou a Europa, teria chegado à Grã-Bretanha por meio de rações para animais e ossos originários do sul da Ásia, de acordo com estudo feito por especialistas britânicos divulgado ontem na revista The Lancet.

Esses produtos continham restos de corpos humanos, cremados durante cerimônias funerárias hindus, que foram parar no Rio Ganges e podem ter sido portadores do mal de Creutzfeldt-Jakob, versão humana da Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), ou mal da vaca louca. A teoria de Alan Colchester, professor de Saúde na Universidade de Kent, e Nancy Colchester, da Faculdade de Medicina e Veterinária da Universidade de Edimburgo, inverte a ordem segundo a qual a infecção teria acontecido. Ambos defendem que foram os humanos que contaminaram as vacas, e não o contrário.

Jeff J. Mitchell/Reuters

Abate preventivo: no auge da doença, foram incineradas 180 000 reses só na Inglaterra

Foi contida a pandemia da vaca louca, com abate de muitas cabeças de gado pelo mundo a fora, o Brasil com suas barreiras, e cuidados foi perfeito, impediu a instalação no país, usou tudo que era barreira, até nas estradas dos locais em quarentena, conteve em tempo, por umas cabeças introduzidas do Paraguay de forma clandestina, no RS e MG. Ficaram só casos bem isolado, contidos pela pronta ação do esquema público de vigilância sanitária.

Achei que foram, quase perfeitos, pois deixaram o gado entrar no Brasil, apesar das barreira até hoje utilizadas, pela origem do animal em certificados. Depois da casa arrombada, q foram trancar o cadeado, sendo rigorosos, inclusive os criadores, e exportadores, que devido ao cuidado extremo, pronto e ágil, faturaram alto em dólares em exportação, em face do grande abate que se deu no restante do mundo, muitos países tiveram q sacrificar todo seu rebanho bovino, para imaginar o tamanho do extermínio em massa. Uma conhecida da família, herdou propriedade rural no sul, por conta dos abates, sua fazenda que porque estava meio abandonada, escolheram p/ ser enterradas numa imensa vala comum. Inslusive na maldade de prejudicar a fazendeira ausente, prejudicando suas terras com aquel montão de gado enterrado e doente, com mal da vaca louca. O tempo passou, onde foram enterradas, tornou o solo muito fertil, rico em nutrientes naturais, tornando o terreno de alta produtividade, agora invejada pelos vizinhos pela sorte que lhe bafejou, …., sorte, nada é filha de Deus, é graça isto sim da Noeli.

 porquinhos

Por coincidência, ou não, em 2009, houve a gripe suína, só animal, teve origem nos EUA, atingindo México, Argentina, Canadá, América do Sul, Europa (Incluindo o Reino Unido, Suécia e Itália), Quénia, China continental, Taiwan, Japão e outras partes da Ásia oriental. Quase uma pandemia. - Gripe suína

A gripe humana atual, pelo vírus influenza H1N1, chamada inicialmente de gripe suína no Brasil. 

A OMS, orgão internacional de contrôle e monitoramento da Saúde, deu tratamento diferente nesta gripe humana, não fechando nem uma fronteira, não impedindo o comércio nos países infectados, uma simples quarentena, até a ação do vírus se extinguir naturalmente nos países já contaminados EUA e México, inicialmente, como fez nas crises de gripe animal, e que atingia humanos, tmb, e que foram contidas pelas medidas prontamente tomadas pelo orgão.

Agora oque era uma epidemia local, alastrou-se p/ o globo, tornando-se uma pandemia, que ainda está no começo.

Como não foi contida, ogora não há mais nada o que fazer, pois ela já está dando a volto ao mundo. Só podemos aguardar ela bater a nossa porta, infelizmente.

Agora não mais nada o que fazer, a não ser correr atrás deste prejuízo, tratando a população do globo com esta único medicamento antibiótico. Bilhões de toneladas espero que produzam, se não muita gente vai morrer por falta de tratamento.

Para as pessoas normais, com a saúde em dia será só mais uma gripe forte, tratando cura sem deixar vestígios, mas já as pessoas que tem problemas no aparelho respiratório, será fatal, como vem sendo. Matando humanos por onde passa, por sorte não nos índices da gripe do frango 33% da população, não sei ainda a porcentagem de óbitos do vírus H1N1, em breve deverá ter um número confiável.

Ela só está no começo no Brasil, com poucos casos de transmissão em território nacional, em uns 4 meses, o bicho vai pegar.

Minha irmã esteve ontém num hospital famoso, particular da Capital paulista, p/ levar minha sobrinha, e voltou falando q está lotado d gente achando q estão com a nova gripe. Nem chegou a São Paulo, e as pessoas já estão correndo p/ o sistema de saúde público e privado, fico imaginando quando chegar de fato, a coisa certamente vai ser feia, o sistema nacional de saúde já estava sucateado por todos os governos anteriores, o Lula, manteve este sucateamento. Não vai suportar a avalanche de gente no sistema!

Sem esta tal gripe, o sistema de saúde já não dá conta, imaginem agora com a chegada dela, que vai pegar em todo mundo como uma gripe comum!

Já tá falido, gente morrendo na fila, sem a nova gripe, a anos, agora toda a população irá procurar este sistema de saúde.

A saúde já está em coma profunda, como vai ser neste futuro certo, e próximo???

Quanta gente vai pagar com a própria vida a incompetência geral, da OMS, até os orgão internos de saúde, q nada fizeram p/ impedir a pandemia que assola o globo.

“A little reality check from MarkTalk.com and Mark Williams for people who are freaked over the H1N1 Swine Flu Virus.   The death toll taken by the regular, run of the mill, ordinary, seasonal flu with which we have all grappled…*

36,000 annually (USA only - World Wide total estimated at 250,000 - 500,000)

13,000 since January 1 of this year - No fewer than 800 flu-related deaths were reported in any week between January 1 and April 18 (latest figures available)

305+ per day

*source: CDC via CNNLeia matéria. Tmb, faz a mesma denúncia que eu faço em português. Quem tem muito pinóquio neste estória.

O problema do sistema de saúde, não é só no Brasil, a maioria dos outros países, tem este mesmo problema, não tem estrutura p/ cuidar com eficiência desta gripe H1N1, e da população infectada!

Só não sei porque não foi dispensado o mesmo tratamento das anteriores p/ impedir o contágio do planeta?

Porque optaram por deixar ela se espalhar???

Era uma epidemia nos EUA e Méximo, bem restrita, fácil de controlar, pela quarentena que fizeram no avando do vírus animal, mas a receita, o remédio certo, não foi aplicada a situação. Conscinentemente decidiram pelo planeta e não conter esta doença que vai matar centenas de pessoas inocentes, que nada tem a ver com isto.

Alguns descidiram pelo destino da humanidade, deixaram alastrar pelo planeta, agora está sem contrôle.

No Brasil segue-se os mesmos paços errados, ainda poderia ser contida nos Estados infectados, embora já são vários, iria travar o país, mas ainda é possível conter. Pelas notícias parece que nada será feito, só tratar dos doente pela gripe com o único medicamento, e enterrar os mortos, que já começaram no Brasil. Cada família que enterrem seus mortos as suas dispensas, pela decisão de alguns, das autoridades sanitárias mundiais e brasileiras, q vão ficar impunes, podendo ter evitado estas mortes desnecessárias. O povo elegeu o Lula, fazer o que….

Não vão usar câmaras de gás como os nazistas na segunda grande guerra, pois foi só fazer corpo mole, cruzar os braços, e seja o que Deus quiser…. outros tantos milhões vão pagar com suas vidas!

Tenho muito medo disto virar realidade na minha vida, ter que enterrar meu filho porque alguns decidiram pela vida dele, pois achou sacrificável, só não sei porque???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é fundamental p/ mim, até p/ ter a noção das barbaridades que escrevo. rs.....

RicBrSp ocupando uns bytes na web2

Neste blog comento notícias, política, coisas da vida (eletrônica ou digital), redes sociais, fotos, vídeos, música e etc., palpito de tudo um pouco, com meus textos, pensamentos, e crônicas.      

 http://www.facebook.com/ricbrsp        https://twitter.com/RicBrSp

http://ricbrsp.wordpress.com/           www.gazzag.com/ricbrsp 

http://www.myspace.com/ricbrsp         http://ricbrsp.hi5.com/

 

Visitantes