RicBrSp ocupando uns bytes na web2

Neste blog comento notícias, política, coisas da vida (eletrônica ou digital), redes sociais, fotos, vídeos, música e etc., palpito de tudo um pouco, com meus textos, pensamentos, e crônicas.      

 http://www.facebook.com/ricbrsp        https://twitter.com/RicBrSp

http://ricbrsp.wordpress.com/           www.gazzag.com/ricbrsp 

http://www.myspace.com/ricbrsp         http://ricbrsp.hi5.com/

 

Visitantes

12 março, 2013

Errar é o que difere o ser humano de tudo que há no universo!

Errar é o que difere o ser humano de tudo que há no universo!

Tudo é previsível no universo, cada estrela, nebulosas, sistemas planetários, reações química são repetida milhões de vezes sempre com o mesmo resultado, só o ser humano, que nasce errando, e morre sem conseguir acertar 100%!
Seja rico, ou pobre, branco, ou preto, inteligente, ou nem tanto, errar faz parte, é nosso cotidiano, por mais que agente tente, faça força, faça pose de certinho, não tem este, não tem bom!

Respondi um post no Facebook da Magali, com o título desta postagem, e fiquei pensando melhor, resolvi explicar em nova postagem, mas ficou tão bom a ideia, que virou postagem no meu blog. A tradução vai prejudicar muito o entendimento, escrito em português do Brasil.

 

Tudo que existe, da menor partícula, até os sistemas colossais, os diferentes formas de buraco negro, geralmente não entendermos como tudo isto acontece no universo, ou melhor, ainda não encontraram a explicação de tudo, mas a humanidade sempre esteve na busca de conhecer tudo o que a vista alcança, até esta expressão, com a evolução  da ciência, vejo agora, como ela se desenvolveu nesta meta, neste sentido de buscar explicar ás coisas que os olhos viam, na medida que a forma de observação foi desenvolvendo, junto de várias áreas da ciências, e hoje a vista alcança bem longe do macro universo, ao micro.

No reino dos seres viventes (animais e vegetais), mesmo ás aberrações da natureza só não entendemos como tudo acontece, mas já temos muita noção do que se passa, graças a evolução, tmb, dos meios de observação, ou seja, do uso da ferramenta adequada para (observar) entender como acontece (estudos científicos).

O ser humano já enxerga bem longe, tanto macro, como micro, mas está longe de entender como passamos a vida toda errando, isto é, cometendo erros de toda ordem, relativamente a nós mesmos, e sobre o mundo que nos cerca, pois nossa mente sadia, ou não, está sempre on line (ligada), até quando dormimos, ela só desativa alguns sensores, diria assim, interrompe os principais sentidos que nós conecta ao mundo (visão, audição, tato…), mas não para de processar informações, inclusive não pode ficar off, pois precisa do suporte á vida, os estímulos mínimos para manter o corpo vivo. Os aparelhos usados nas UTIs, justamente ficam medindo este suporte de vida, quando o cérebro falha para manter a respiração, ou os batimentos do coração que os aparelhos monitoram estas falhas.

Com toda esta capacidade de processamento de dados, de aprendizado com os erros, nós não conseguimos passar um dia sem errar, sem pisar na bola, sem chutar o pau da barraca, tudo porque cometemos enganos, erros, por mais que vivamos, ás mesmas experiências de vida se repetem, e em nossa humanidade continuamos a errar!

Todo dia é um novo dia para errarmos!

Eu ia afirmar que – “o ser humano só não erra quando dorme!”, mas nem assim nos livra dos erros, até hoje no mundo todo teve gente que perdeu o emprego porque dormiu! Tem gente que perde a vida num cochilo de segundos, na condução de algo rápido.

Lembrei de um vídeo q vi no Youtube, num avião pequeno, só cabia duas pessoas, na posição do piloto, e do copiloto, só um sabia pilotar, e o cara fez uma encenação, fingiu que tinha tido um treco e morrido deitado sob o manche, e o avião embicou p/ baixo, o passageiro apavorou, viu a morte certa, coitado, isto não se faz, quase mata do coração, e nós somo tão sacanas, que assistimos, e ainda achamos graça da desgraça dos outros, é mole?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é fundamental p/ mim, até p/ ter a noção das barbaridades que escrevo. rs.....