Minha sorte é que a internet não é tão livre como eu acho que deveria ser, um espaço democrático para todos, com acesso amplo a tudo da e na rede mundial de computadores (www)!
Utopia, a humanidade sempre cultiva esta de igualdade, nunca foi assim, e nunca será!
Nem no mundo real, nem na web, nunca seremos iguais, por mais que eu queria, e escreva no meu blog, que apoie esta causa da internet livre para todos, sonhar o mesmo sonha de Aaron Swartz, Julian Assange, entre outros sonhadores.
Se os países islâmicos, não filtram a navegação na web, principalmente no facebook, como tantos outros eu já tinha sido julgado, e condenado a morte em razão das coisas que escrevo sobre esta fé, e os países que ela impera, igual ao cartunista condenado por charge de Maomé. Só o uso deste nome na postagem já bloqueia tudo por lá.
Se eu tiver o azar de um post acabar virando manchete internacional de opinião contrário ao Islã, eu tô lascado, heim… kkkk
Escrevi esta crônica, pois tenho muitos conhecidos em países assim, onde o destino de qualquer cristão é a morte, ex parceiros de jogos (player) da Zinga, como FarmVille, CityVille, e etc., devem passar de uma centena, que, graças ao bom Deus não leem tudo que eu posto no facebook e neste blog, pois compartilho todos os posts, e por conta da forte censura nestes países, além da língua dificultar um pouco, mas com ás ferramentas modernas da internet, desconfio que tudo que posto no meu blog escrito em português é traduzido imediatamente p/ o inglês, e exibido traduzido, como se eu escrevesse em inglês, leio alguns dos comentário, com endereço de e-mail “.com.br” todo escrito em inglês, por isto minha forte desconfiança.
Errar é o que difere o ser humano de tudo que há no universo!
Tudo é previsível no universo, cada estrela, nebulosas, sistemas planetários, reações química são repetida milhões de vezes sempre com o mesmo resultado, só o ser humano, que nasce errando, e morre sem conseguir acertar 100%! Seja rico, ou pobre, branco, ou preto, inteligente, ou nem tanto, errar faz parte, é nosso cotidiano, por mais que agente tente, faça força, faça pose de certinho, não tem este, não tem bom!
Respondi um post no Facebook da Magali, com o título desta postagem, e fiquei pensando melhor, resolvi explicar em nova postagem, mas ficou tão bom a ideia, que virou postagem no meu blog. A tradução vai prejudicar muito o entendimento, escrito em português do Brasil.
Tudo que existe, da menor partícula, até os sistemas colossais, os diferentes formas de buraco negro, geralmente não entendermos como tudo isto acontece no universo, ou melhor, ainda não encontraram a explicação de tudo, mas a humanidade sempre esteve na busca de conhecer tudo o que a vista alcança, até esta expressão, com a evolução da ciência, vejo agora, como ela se desenvolveu nesta meta, neste sentido de buscar explicar ás coisas que os olhos viam, na medida que a forma de observação foi desenvolvendo, junto de várias áreas da ciências, e hoje a vista alcança bem longe do macro universo, ao micro.
No reino dos seres viventes (animais e vegetais), mesmo ás aberrações da natureza só não entendemos como tudo acontece, mas já temos muita noção do que se passa, graças a evolução, tmb, dos meios de observação, ou seja, do uso da ferramenta adequada para (observar) entender como acontece (estudos científicos).
O ser humano já enxerga bem longe, tanto macro, como micro, mas está longe de entender como passamos a vida toda errando, isto é, cometendo erros de toda ordem, relativamente a nós mesmos, e sobre o mundo que nos cerca, pois nossa mente sadia, ou não, está sempre on line (ligada), até quando dormimos, ela só desativa alguns sensores, diria assim, interrompe os principais sentidos que nós conecta ao mundo (visão, audição, tato…), mas não para de processar informações, inclusive não pode ficar off, pois precisa do suporte á vida, os estímulos mínimos para manter o corpo vivo. Os aparelhos usados nas UTIs, justamente ficam medindo este suporte de vida, quando o cérebro falha para manter a respiração, ou os batimentos do coração que os aparelhos monitoram estas falhas.
Com toda esta capacidade de processamento de dados, de aprendizado com os erros, nós não conseguimos passar um dia sem errar, sem pisar na bola, sem chutar o pau da barraca, tudo porque cometemos enganos, erros, por mais que vivamos, ás mesmas experiências de vida se repetem, e em nossa humanidade continuamos a errar!
Todo dia é um novo dia para errarmos!
Eu ia afirmar que – “o ser humano só não erra quando dorme!”, mas nem assim nos livra dos erros, até hoje no mundo todo teve gente que perdeu o emprego porque dormiu! Tem gente que perde a vida num cochilo de segundos, na condução de algo rápido.
Lembrei de um vídeo q vi no Youtube, num avião pequeno, só cabia duas pessoas, na posição do piloto, e do copiloto, só um sabia pilotar, e o cara fez uma encenação, fingiu que tinha tido um treco e morrido deitado sob o manche, e o avião embicou p/ baixo, o passageiro apavorou, viu a morte certa, coitado, isto não se faz, quase mata do coração, e nós somo tão sacanas, que assistimos, e ainda achamos graça da desgraça dos outros, é mole?
Faleceu no Rio Wilson Fitipaldi, o “barão”, hoje 11/03/2013.
Li a seguinte matéria no Terra Esportes:
Morreu na madrugada desta segunda-feira Wilson Fittipaldi, 92 anos. Conhecido como "Barão", o patriarca da família Fittipaldi estava no hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro. Ele foi internado em 25 de fevereiro, com problemas respiratórios.
Fica minha homenagem e reconhecimento ao grande brasileiro.
Acabei de ler no facebook do Alex Dias Ribeiro, o seguinte texto:
OI Pessoal,
Aterrissei ontem às 6 da matina em Guarulhos depois de uma longa viagem a Dortmund na Alemanha e Donetsk na Ucrânia onde estive servindo a um grupo de atletas Cristãos que disputam a Champions Leage na Europa.
A primeira noticia que pintou na tela do meu celular foi: Estão anunciando no Twiter que o Barão Fittipaldi faleceu nessa madrugada.
Liguei para o Emerson. Ele me confirmou a noticia e agradecemos a Deus pela vida do Velho Barão, que admirei desde menino ouvindo no rádio a sua voz narrando corridas de automóvel que turbinavam meu sonho de ser piloto.
Em seu funeral tive a honra falar o seguinte: Dizem que todo homem deve plantar uma arvore, ter um filho e escrever um livro. O Barão foi além: Teve dois filhos e um neto pilotos de F1 além de um bisneto no mesmo caminho. Convenceu o presidente Getúlio Vargas a comprar uma Ferrari verde e amarela para Chico Landi representar o Brasil nas pistas. Foi um dos mentores da Confederação Brasileira de Automobilismo, batalhou pela construção do Autódromo de Interlagos. Deu grande visibilidade ao esporte a motor através dos meios de comunicação, atraiu a indústria automotiva para o automobilismo transformando-o em solo fértil para o desenvolvimento de muitos talentos que projetaram o Brasil no cenário internacional com 8 campeonatos mundiais na Formula 1 e tantas outras categorias invadidas por um batalhão de pilotos brasileiros que devem a ele a existência de suas carreiras, inclusive eu.
De uns tempos pra cá, passei a admirar os homens que construíram um legado, que transcenderam o tempo de sua passagem por esse mundo. Leonardo Da Vinci, Colombo, Cabral, Lutero, Edson, Lincoln, Ford, Santos Dumont, Martin Luther King, Einstein, Sabin, Madre Tereza de Calcutá e São Paulo que nos deixou o legado mais útil e duradouro porque trata do destino eterno de todo ser humano. Nesse sentido o Barão já havia se imortalizado desde o dia em que aceitou a Cristo como seu Salvador e teve o seu nome escrito no livro da vida.
Escrever sobre sua vida me fez sonhar de novo. Desta vez com o legado que eu gostaria de deixar. Como uma imagem vale mais que mil palavras, eu gostaria de ver milhares de atletas glorificando a Deus por suas conquistas com o mesmo gesto do pequeno atleta do futuro da foto anexa, que eu conheci na Ucrânia. A terra da esposa do Barão Fittipaldi.
Algumas das fotos finalistas do 10º concurso anual da Smithsonian Magazine.
The Milky Way Galaxy Exploding from Mount Rainier
Photo by David Morrow (Everett, Washington). Photographed at Sunrise Point in Mount Rainier National Park, Washington, October 6, 2012
The photographer captured this image of the Milky Way rising up from behind Mount Rainier with a Nikon D800. “The stars almost looked as though they were erupting from the mountain and I knew this was a moment in time that I had to capture,” Morrow says.
Visiting the Bronx Zoo
Photo by Vanessa Bartlett (New York, New York); October 2012, Bronx Zoo, New York City
This gorilla bounded up to the photographer as she was capturing photos of his enclosure with a Canon Rebel T3. The giant mammal remained in front of her for half an hour. “After returning home, I couldn't stop staring at this photo,” says Bartlett, for whom photography is a new hobby. “I caught exactly what I wanted: the subject's magnificence beyond the obvious.”
An Onlooker Witnesses the Annular Solar Eclipse as the Sun Sets on May 20, 2012
The photographer captures a person framed by the annular solar eclipse, watching as the sun sets. “I feel it can inspire so many people around the world, no matter what race, religion or gender,” Pinski says. “Anyone can look at it and feel touched by a ‘beyond this world’ experience.”
Antheraea Polyphemus Caterpillar Striking a Rather Devious-Looking Pose
Photo by Colin Hutton (Durham, North Carolina). Photographed in Duke Forest, North Carolina, September 2011.
The photographer, who is always looking out for interesting insects, discovered this caterpillar while shooting footage of a jumping spider with a Canon 7D.
Mummy, I Am Down Here, and Hungry!
Photo by Bjorn Olesen (Singapore). Photographed in Sarawak, Borneo, Malaysia, November, 2010.
The morning this photo was taken was unusually quiet, Olesen says. "I was about to pack my bags I heard this juvenile Spectacled Spiderhunter (Arachnothera flavigaster) calling 'chi-chit, chi-chit,' trying to attract the attention of its parents above while flapping its wings." Olesen snapped as many shots possible before the bird flew away seconds later. "[It was] the highlight of my Borneo Trip." Taken with a Nikon D3.
Breeding Penguins
Photo by Neal Piper (Washington, DC). Photographed at Damoy Point, Antarctica, January 2012.
The photographer waited about an hour to snap this image of Gento penguins and their newborn chicks on Antarctica. “I have always dreamed of visiting all seven continents, and on this day that dream came true,” says Piper, who took this shot with an EOS 40D.
A Man-Made Ice Geyser
Photo by Nathan Carlsen (Duluth, Minnesota). Photographed in Duluth, Minnesota, January 2012.
"A water pipe in Duluth is 'bled' every year to ensure it doesn't freeze," Carlsen explains. "As the water freezes, it builds this amazing ice geyser." Carlsen purchased several dozen LED lights, secured them to a rope with duct tape and hung them down the center of the geyser to achieve the lighting in this image. He then captured the shot with a tripod-mounted Nikon D70.
Ants Holding Seeds
Photo by Eko Adiyanto (Bekasi, Indonesia). Photographed in Bekasi, West Java, Indonesia, April 2012.
The photographer, armed with his Nikon D70, was compelled to take this photo because he had never seen ants exhibiting their strength in this way. “It’s [a] unique and rare moment,” Adiyanto says.
A Pair of Bald Eagles Share a Meal
Photo by Don Holland (Dyer, Tennessee). Photographed in Reelfoot Lake State Park, Tennessee, January 2012.
The photographer’s wife spotted these eagles perched in a dead tree feeding on animal remains in the state park’s Upper Blue Basin. “Bird photography is very challenging and often frustrating, but the reward is the satisfaction in recognizing when the elements come together and capturing a special moment,” says Holland, who captured this image with a Canon 7D with a 600mm f/4 IS lens.
Twisted
Photo by Tim Wright (Omaha, Nebraska). Photographed in Mapleton, Iowa, April 2011.
The image conveys a sense of 3-D in the scene of the aftermath of a powerful Midwestern tornado. The camera used is a Canon 5D Mark II, and the photo is an HDR image using Photomatix HDR Pro and Photoshop CS3.
Chasing Shadows
Photo by Violet Kashi (Giv'atayim, Israel). Photographed in Tel Aviv, Israel, September 2011.
The photographer says this montage of photos, captured with a Nikon D90, captures the “unique blend of reality and make-believe” that constitutes her childhood memories.
A farsa mundial de aquecimento global, e a ONU bancando Rio +20, quando não existe nada disto, é uma mentira mundial coletiva, e só ficam repetindo que o planeta aquece a cada pum da vaca, eu já tinha postado, que só pode ser estórias p/ acalentar bovinos.
Que é farsa, não é só minha opinião isolada, mero palpite, mas é o que sabem os q lidam de fato com clima, e tem ás medições de temperatura em todo canto do planeta, e que há como tudo que é natural, um ciclo de aquecimento e resfriamento, que coincidentemente estamos em pleno resfriamento global, isto sim, e não aquecimento! Assista aos vídeos.
Esta estória p/ boi dormir de aquecimento global, começou em 1896 como teoria de aumento de CO2 provocaria aumento de temperatura na atmosfera, e muitos anos depois em campanha para Casa Branca o então candidato à candidato a presidência dos EUA, Sr. Al Gore, querendo chamar a atenção para sua campanha, em discurso inflamado, levantou esta bandeira verde, reavivou esta antiga teoria, fazendo previsão catastróficas com o resultado do aquecimento global.
Deste discurso de campanha eleitoral sobre uma teoria não provada, hoje virou uma indústria verde da preservação do vento, mas que envolvem muitos milhões de dólares (US), até hoje, muito pelo contrário, só existe prova, pela temperatura que é medida diariamente no mundo, e a concentração de CO2, de que mostra claramente o oposto, quanto mais CO2 na atmosfera, mais frio é o clima, ou melhor, o período mais frio, em comparação direta com a redução da concentração de CO2 na atmosfera terrestre, sempre esteve mais quente, mas por outros fatores, não esta causa.
O planeta sempre esfriou e esquentou, nunca foi uniforme, há ciclos conhecidos, ligados ás erupções solares, ou seja, ás atividades do sol, que aquece 75% do nosso planeta, ou melhor, os oceanos, estes regulam a quantidade de CO2, e o regime dos ventos, e do clima global, que acontece nos outros 25% onde vivemos, e poluímos, mas não aquecemos.
Portanto podem soltar pum a vontade, pois não aquece o planeta, pode comer repolho, e tudo mais, sem medo de acabar com a camada de Ozônio,, que acabou entrando nesta onda do aquecimento, para vender protetor solar.
Sim, continua existindo câncer de pele, provocada pela exposição direta ao sol, só que sem esta tal camada de nada, nunca, teve, nunca existiu, é só p/ vender gás, só golpe industrial, só isto, só lucro em cima da ignorância, e medo sem motivo real, só invenção para ganhar dinheiro, vender coisas, que nós não precisamos realmente, mas acabam criando esta necessidade que no fundo não existe!
Os vídeos a seguir são todos de cientistas que trabalham diretamente com o clima do planeta, começamos pelos brasileiros, e no final o documentário, feito pela parte dos profissionais sérios, inclusive usando exemplos da história recente para provar por A mais B, da farsa do aquecimento global.
Este álbum marcou minha vida, pois fui fazer a burrada de pegar emprestado uma fita K7 de um amigo p/ escutar, e devolver, mas a danada da tal fita enrolou dentro do tapedeck, e lascou tudo, tive que comprar uma fita nova deste álbum, q nem terminei de escutar aquela tal fita. Acabei comprando, e não levando! Justamente, quando comecei a abandonar ás fitas K7, passei a só gravar o q gostava em fita virgem, mas comprar só vinil das gravadoras, a mídia não deteriora fácil, até hoje. Emerson, Lake and Palmer - TarkusLive - Complete show 2012.
Neste blog comento notícias, política, coisas da vida (eletrônica ou digital), redes sociais, fotos, vídeos, música e etc., palpito de tudo um pouco, com meus textos, pensamentos, e crônicas.