RicBrSp ocupando uns bytes na web2

Neste blog comento notícias, política, coisas da vida (eletrônica ou digital), redes sociais, fotos, vídeos, música e etc., palpito de tudo um pouco, com meus textos, pensamentos, e crônicas.      

 http://www.facebook.com/ricbrsp        https://twitter.com/RicBrSp

http://ricbrsp.wordpress.com/           www.gazzag.com/ricbrsp 

http://www.myspace.com/ricbrsp         http://ricbrsp.hi5.com/

 

Visitantes

26 fevereiro, 2013

Alagamento em São Paulo, é mais antigo que o Brasil!

Fica o Datena jogando a culpa em todos os prefeitos, e políticos, quando a cidade alaga, e que sempre foi assim, não só em São Paulo, mas em toda esta região Sudeste, na estação das “águas de março fechando o verão”, como já cantava a MPB.

Verão é comum, ao final da tarde dar a famosa pancada, isto é, a chuva de verão, e que sempre causou inundação, principalmente nas regiões das várzeas dos rios (Pinheiros, Tietê, Tamanduateí e etc.) que cortam a cidade.

Os ventos quentes sopram da Amazônia, até o atlântico entre São Paulo, e Santa Catarina, trazendo nos ares nuvens com toneladas de água, um segundo rio Amazonas, vapor de água, que acabam se espalhando do Sul, até o Rio de Janeiro, com um pouco mais de vento chega no Espírito Santo, empurrado por uma frente fria de vem da patagônia. Quando o rio aéreo chega ao litoral, onde durante o dia o vento sempre sopra do mar p/ terra, portanto no sentido oposto do colosso de águas, quando passa pela serra do mar esfria os ventos marítimos, q encontram em sob São Paulo e Região, ás nuvens se acumulando pelos ventos contrários, e despenca um aguaceiro todo dia.

Neste ano de 2013, foi o verão mais, frio e chuvoso em muitos anos, nunca tinha visto nada assim antes, não foram em uma semana (7 dias) de sol, choveu todo dia, baixando a temperatura média p/ o verão, exatamente o oposto, e já fazendo prova da mentira do aquecimento global.

Portanto, chove muita água, em pouco tempo, o volume de uma semana, chega a chover em 5 horas de tempestade, sob a cidade toda impermeabilizada por pisos, e asfalto, e acaba como agente já conhece, mas que o vídeo a seguir explica, uma outra forma de agravar tudo isto, é q a cidade de São Paulo, nasceu em decorrência das confluência de rios, e que foi escolhido pelos índios, um trabalho que acabou neste documentário:

ENTRE RIOS from Caio Ferraz on Vimeo.

A matéria vi no blog do Tas  - Por que São Paulo alaga?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é fundamental p/ mim, até p/ ter a noção das barbaridades que escrevo. rs.....