20 fevereiro, 2010

Ajuda ao Haiti e os outros mais miseráveis????

Esta semana foi anunciada uma partida de tênis como os 4 melhores tenistas do mundo p/ arrecadar fundos p/ ajuda na recuperação do Haiti, devastado pelo terremoto.

Esta iniciativa dos tenistas, acho louvável, mas creio que há outras prioridades na frente do Haiti.

O continente africano por exemplo, se ouvesse tal terremoto lá, não causaria a mesma destruição, primeiro pois lá não há construções (alvenaria) p/ ser quebrada e derrubada pela força da natureza, nem isto eles tem, a maioria da população vive ao relento, ou em cabanas improvisadas. Onde dezenas de crianças morreram hoje por fome, ou doenças como a aids, povo vê, mas finge que não existe, algo do tipo, creio.

Neste ponto uma vergonha mundial.

O Haiti realmente precisa de ajuda e apoio, mas outros países estão em situação bem pior, mais calamitosa, além de ter uma população bem maior que agrava os problemas internos.

Sabem porque na Africa, ainda há animais em vida selvagem p/ serem observados pelos turistas??? Os gnus ainda fazem sua migração atravessando vários países africanos?

O rally mundialmente famoso Paris – Dakar, não foi realizado entres estas cidades, e sim na América do Sul, justamente pelos conflitos tribais que há, onde a população civil está sendo massacrada, vilarejos inteiros sendo desimados, adultos e crianças mortas por pertencer a outra etnia.

Tudo devido ao atraso dos países, falta de comercio, indústria, analfabetismo é geral, tirando Africa do Sul onde será a copa do mundo de futebol, o resto é resto, um grande lugar onde os animais pastam, onde não há cidade p/ ser reconstruída, somente ajuntamento de barracos, muita fome, e crianças morrendo de fome e HIV.

P/ a Africa nem jogo de ping-pong, biblioque, peteca, purrinha, nada, esquecidos como sempre, onde o Haiti mesmo devastado pelo terremoto parece colônia de férias, que está em situação bem melhor doque os 80% do território Africano.

 

Não sou eu quem estou inventando, as imagens dispensam o meu texto. Desculpem-me pelas imagens fortes e chocantes, bem piores do que do Haiti, como estou argumentando. Como digo Haiti é um paraíso sob a terra se comparando com o continente africano. Além de tudo isto, esquecidos por Deus, pela ONU, e pelo mundo, que finge que não vê.

Da foto acima, quantos estão vivos hoje?

Lembrando que não houve tsunami, nem terremoto, é só a situação natural pela falta de estrutura como países Africanos.

Há um comercial na TV que mostra os continentes se juntando, formando a pangéa original, num único continente, observe melhor o mapa mundi, no Brasil se ligaram quem vai colar na fita???? Justamente o continente africano seriam nossos vizinhos, iria todos migrar p/ cá, trazendo fome e doenças p/ o Brasil, fugindo da morte certa p/ desembarcar aki nesta terra de fartura. Fico arrepiado quando vejo o tal comercial e fico pensando nisto. Tá loco, ninguém merece, heim….

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é fundamental p/ mim, até p/ ter a noção das barbaridades que escrevo. rs.....

RicBrSp ocupando uns bytes na web2

Neste blog comento notícias, política, coisas da vida (eletrônica ou digital), redes sociais, fotos, vídeos, música e etc., palpito de tudo um pouco, com meus textos, pensamentos, e crônicas.      

 http://www.facebook.com/ricbrsp        https://twitter.com/RicBrSp

http://ricbrsp.wordpress.com/           www.gazzag.com/ricbrsp 

http://www.myspace.com/ricbrsp         http://ricbrsp.hi5.com/

 

Visitantes