28 maio, 2009

Cpi da Petrobrás uma receita de pizza…

Muitos anos atrás Pelé fez uma declaração pública na imprensa, afirmando “que o povo brasileiro não sabe votar”.

Na época muita gente caiu de pau no rei (craque), q sabia o que estava falando...

Tal afirmativa, ainda é válida, e muito bem argumentada no blog de Claudio Abramo, com números e estatísticas do fenômeno tupiniquim, só podia ser no Brasil mesmo. “Que país é este?”...

Li no Twitter - Para destruir o “brasileiro vota mal” e o “Congresso é retrato do Brasil” http://migre.me/1AQw O que falta é informação.

Entre as muitas análises a que esse enorme repositório se presta está o cálculo do alcance do noticiário junto à população de cada estado. O que se verifica nos números é o que se intui da desigualdade regional do país: o fluxo de informação nos estados mais ricos é esmagadoramente maior do que no resto do país.

O mapa descreve a disparidade. A penetração (ou impacto) da informação impressa, estado a estado, é determinada conforme explicado na legenda. Em números, a distribuição é descrita no gráfico seguinte.

A população de Brasília recebe 316 vezes mais informação do que a de Sergipe; a de São Paulo, 264 vezes mais; a do Rio de Janeiro, 237 vezes mais.

Participar com meu precioso voto nesta patifaria???

Já basta entrar com meu rico $$ em impostos escorchantes, os maiores da face do globo, apesar de sermos exportadores de petróleo, e seus derivados. O povo nem percebeu a diferença no bolso, entre importadores de petróleo, e atualmente exportadores, e ricos em petrodólares, o valor do combustível é o mesmo, como se importássemos, ainda..., o cálculo da Petrobrás, será que ainda adiciona as despesas c/ transporte, seguro e etc... da carga, antes importada? Já q o preço é o mesmo.

O barril de petróleo nesta crise atual, caiu vertiginosamente junto com as bolsas de valores, reduzindo a metade o preço do barril, em outros países houve redução do valor do litro na bomba, já no Brasil, mantém o mesmo, e olha que parte do nosso consumo é de álcool, não mais dependentes do petróleo como única fonte, nem assim... o valor foi reduzido. Gás natural é a mesma coisa, o preço se mantém, apesar do Brasil não ser mais dependente do gás da Bolívia, somos exportadores de gás natural, já que o Lula atendeu aos apelos do safado do Evo Morales, do Brasil manter o consumo, mesmo sem necessidade real, pois agora é exportador, também, parceiro da Bolívia e outros produtores da Opep.

O Congresso em conluio com o Lula, PT e Cia, estão armando um golpe contra a CPI da Petrobrás, impingindo goela a baixo do Brasil, o relator e o presidente da tal CPI, isto é, botando raposas bem espertas para cuidar do galinheiro, q já estão catando lenha p/ o forno desta pizza q se anuncia...

O poder no Brasil poderá ser abalado se esta CPI investigar p/ valer mesmo, vai ser um escândalo atrás do outro, quando abrir a caixa preta, o vai sair de mico, alguns já estão escapando p/ imprensa.

A Petrobrás fez convênios (fictícios) com ONGs acusadas de desvios, administradas por petistas, como o ex tesoureiro Delúbio Soares, no valor de R$ 4.000.000,00, como publicado no Estadão de domingo passado.

Os pilantras de plantão no poder estão se articulando para repetir a pizza do mensalão, a mesma receita, que já deu certo anteriormente, com sabor agradável de PT, um aroma de roupa suja, regada a cargos, favores e etc...

“Que país é este?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é fundamental p/ mim, até p/ ter a noção das barbaridades que escrevo. rs.....

RicBrSp ocupando uns bytes na web2

Neste blog comento notícias, política, coisas da vida (eletrônica ou digital), redes sociais, fotos, vídeos, música e etc., palpito de tudo um pouco, com meus textos, pensamentos, e crônicas.      

 http://www.facebook.com/ricbrsp        https://twitter.com/RicBrSp

http://ricbrsp.wordpress.com/           www.gazzag.com/ricbrsp 

http://www.myspace.com/ricbrsp         http://ricbrsp.hi5.com/

 

Visitantes