04 janeiro, 2009

Ofensiva de Israel contra Gaza - 31 Dez 08 no YouTube

Para ter notícias sobre a ofensiva de Israel contra o Hamas, na faixa de Gaza, tenho acompanhado via imagens nos vídeos do YouTube.

Uma conflito (guerra) a cores, em vídeos oficiais, alguns confidenciais, mas que se tornaram públicos como meio de propaganda.

Por Israel veja os vídeos do perfil no YouTube - IDF Spokesperson's Unit, c/ último vídeo postado da invasão terrestre na faixa de Gaza

Por fonte árabe a tv Al Jazeera English -

Muitas outras agências internacionais de notícias que dão cobertura jornalística a ofensiva israelense.

Assistindo aos vídeos, lembra muito os problemas do Rio de Janeiros e as favelas  espalhadas nos morros, com a população civil de escudo humano, em que todas as vezes que a polícia faz incursão nos morros, além de atingir o povo do tráfico (alvo), tmb, acerta os moradores locais, por estarem muitos próximos um dos outros, onde é um esconderijo perfeito, camuflagem que deixa o combatente fortemente armado quase que invisível, pois é a própria população local, o braço armado, filhos dos moradores, muitos trabalhadores honestos, pagadores de impostos, com direito e deveres como qualquer cidadão brasileiros. Mas que pela vizinhança explosiva, e armada, acabem sendo vítimas da mesma guerra, perdendo o direito de ir e vir, até o comércio local fecha por ordem do traficante.

Na faixa de gaza é bem semelhante, pois os soldados do hamas são da própria população local, com as mesmas roupas, mesmos costumes, mesma língua, mesma aparência dos moradores do local, todos são palestinos, que retornaram a esta área por acordo de paz c/ Israel.

Pela proximidade do território judeu, os hamas vem soltando foguetes de curto  alcance, mas que já chegaram a atingir 40Km dentro do território israelita. Todos os dias, foguetes artesanais, sem muita direção, sem alvo certo, lembrando muito clip_image001das bombas V1 e V2 que os alemães jogaram em território britânico por ocasião da segunda grande guerra mundial, somente tinha alcance, pouca direção, mas com poder de destruição grande, já os mísseis terra-terra usados pelo hamas tem pouca carga explosiva, fazendo estragos somente no local do impacto, assim, os estragos tem sido poucos, em face da quantidade, numa média de 20 por dia, só hoje foram lançados 30 até o final da tarde de domingo, durante a ofensiva judia.

Esta guerra na faixa de Gaza, é a única forma que o Estado Israelita encontrou como solução p/ estes foguetes lançados pelo Hamas.

Toda esta ofensiva, agora invasão terrestre, pelo visto total, nos próximos dias, efetivamente cessará tais ataques dos foguetes do hamas.

Há mais de ano que o território judeu vem sendo atingidos pelos mísseis do hamas, finalmente eles cessarão!

Sou brasileiro, não sou a favor, nem contra nem um dos lados, postei matéria anterior, onde discorri sobre quem tem razão, quando toda a região eles sempre viveram desde antes de Cristo, judeus e palestinos, as terras são de ambos, foram de seus antepassados.

Este conflito é só defesa do território judeu dos mísseis do hamas, claro q estão aproveitando a desculpa e atingir outros alvos militares, com a população civil bem no meio, recebendo bala e foguetes de todos os lados, literalmente voando pelos ares, em pedaços. No Rio é só bala, nada de foguetes, dai as baixas são menores.

A população civil que habita a faixa de Gaza (palestinos), reparem nos vídeos,  como a cidade não tem condições de habitação, em escombros, as ruas empoeiradas, esburacadas, onde as residências lembra nossas favelas tudo amontoado pela falta de espaço com muitas pessoas p/ repartir cada metro de área construída, como no Japão em Tokyo, todos vivendo em pequenas caixas, só que os palestinos vivem em condições precárias em todos os sentidos, vivem lá de teimosos, p/ ocupar, já que Israel havia devolvido em acordo de paz, e que o  hamas infiltrado na população vai parar de soltar os tais foguetes, sem alvo, por sem direção, cai p/ o lado q está apontado, até onde a propulsão os levar numa média de 20 Km, de judeus, população civil, tmb, da mesma forma, mulheres e crianças, só que do lado de Israel, que ninguém jamais fez protestos de rua por conta dos judeus explodidos, das crianças judias mutiladas nos hospitais, vítimas dos mísseis cegos, há anos que é judeu projetado p/ os ares, vítimas civis destes ataques do hamas, com poucas baixas, em comparação c/ a atual ofensiva, c/ mísseis potentes, certeiros, precisos, mas com os alvos bem no meio da população civil palestina.

Só os tiros de canhão, devem ser dos tanques, pois observei a trajetória horizontal do projétil explosivo, quando erra o alvo principal, pega no prédio atrás da população, cada balaço, vai um apartamento, ou uma casa com tudo (todos) dentro, num escapa nem passarinho na gaiola, nem a imagem do santo, si tiver, muito menos paredes. O alvo era uma linda mansão q foi a baixo por tiro de canhão, assisti tudo aqui da minha cadeira, pela tela no YouTube.

O hamas continua atirando c/ 38, e o judeu se defende usando tanques, 50mm, numa desproporção descomunal, principalmente nas vítimas, tanto civis como militares, ou para militares, ao ponto de chegarem num ridículo dos palestinos estão brigando pelos meios d comunicação, q nesta ofensiva de hoje domingo, conseguiram produzir duas (2) baixas no atacantes judeus, quando Israel só confirma uma baixa em suas tropas. Uma grande briga por conta de um (1)!

E a população civil, quantas baixas? Que não se conta em unidades, mas sim dezenas.

Fazendo maior pressão na ONU, c/ protestos de rua nos países árabes, e alguns ocidentais, promovidos por árabes espalhados no mundo.

A ONU vai fazer o que? Quando Israel diz que é a única forma de acabar c/ tais mísseis cegos, e que em dias será provada tal tese. A ONU não tem condições de mobilizar contingente p/ socorrer Israel vai tomar tudo em dias, já era, e acabar de vez c/ estes mísseis, agora só de outras fronteiras, não mais na faixa de Gaza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é fundamental p/ mim, até p/ ter a noção das barbaridades que escrevo. rs.....

RicBrSp ocupando uns bytes na web2

Neste blog comento notícias, política, coisas da vida (eletrônica ou digital), redes sociais, fotos, vídeos, música e etc., palpito de tudo um pouco, com meus textos, pensamentos, e crônicas.      

 http://www.facebook.com/ricbrsp        https://twitter.com/RicBrSp

http://ricbrsp.wordpress.com/           www.gazzag.com/ricbrsp 

http://www.myspace.com/ricbrsp         http://ricbrsp.hi5.com/

 

Visitantes