RicBrSp ocupando uns bytes na web2

Neste blog comento notícias, política, coisas da vida (eletrônica ou digital), redes sociais, fotos, vídeos, música e etc., palpito de tudo um pouco, com meus textos, pensamentos, e crônicas.      

 http://www.facebook.com/ricbrsp        https://twitter.com/RicBrSp

http://ricbrsp.wordpress.com/           www.gazzag.com/ricbrsp 

http://www.myspace.com/ricbrsp         http://ricbrsp.hi5.com/

 

Visitantes

15 abril, 2013

Em Brasília nada acontece por acaso

Quanta ingenuidade achar que no Congresso eles se enganam ao aprovar uma nova lei, se tem assunto que eles não sabem nada.
Na teoria os Deputados, e Senadores que encaminham um projeto de lei p/ tramitação nas respectivas casas, só que na realidade os textos são elaborados por outros mal intencionados, os parlamentares já recebem os textos prontos do lobby interessado naquele assunto. raras exceções apresentam projetos de lei de sua própria autoria, como Romário, tanto assim que o gabinete, e a equipe (assessores) que cada um tem era p/ ajudar no texto, fazer pesquisas ajudando o autor, e etc...
Em Brasília é tudo muito bem estudado, cada palavra errada, está no texto de propósito, tem leis que eles sabem que não vai pegar, mesmo assim, mandam bala, digo aprovam a matéria, até possível veto de um, ou mais artigos pelo chefe do executivo, já é planejado, e está previsto.

Empresários temem que novas regras façam pequenas lojas virtuais fechar

Em Brasília eles vivem disto em detonar o país, em negociar seu voto p/ quem pagar, não necessariamente em dinheiro, serve outras moedas, como jatinhos, carros, helicópteros de aluguel, casas, hotéis, despesas pessoais, e de família, está tudo valendo, imóveis, negociatas. Um exemplo bem recente é a lei que mudou o padrão das tomadas elétricas do país todo p/ beneficiar o lobby dos fabricantes, que ainda faturam firme e forte graças a mudança ridiculamente desnecessária, com base em mentiras, da mesma forma foi o desarmamento, que só mutilou o direito de defesa do cidadão, que só pode usar uma arma de fogo na defesa de sua casa de forma ilegal, só empresários, e gente bacana, a lei deixou a brecha, só entra eles.
Moro na zona sul em sampa, zona 1, boa parte dos vizinhos continuam andando armados, com porte, e tudo legalizado, fora da lei só classe média, e os pobres, sem ter como defender, e zero de segurança pública, que em 2011 em 92% de todos os homicídios no Brasil, vão ficar sem apuração, só estatística, sem autoria, enquanto só 8% teve investigação policial, nem todos acabaram em processo.
O PT adota a teoria do caos p/ governar por isto q está como a nossa realidade na escola, nos hospitais, na segurança, qualquer lei serve na pseuda tentativa de minimizar este caus reinante, eu acho, um mero palpite.

Aproveitando, comento um pouco da impunidade, e como é fácil fazer, começa na investigação capenga, de perna quebrada, só pode investigar, até certo ponto, alguns nomes dos principais envolvidos são sistematicamente poupados, os fatos ignorados encobrindo um dos culpados, como no caso dos 111 mortos no Carandiru no caso ocorrido em 2 de outubro de 1992, tramitava na Justiça desde março de 1993 - Recomeça julgamento de PMs no caso do massacre do Carandiru:http://bit.ly/XMZOGo; Os que deram a ordem o Governador, e o Secretário de Segurança não foram acusados, são só testemunhas no processo, vê se pode?
Um outro exemplo bem emblemático foi o Mensalão julgado no STF, que está por publicar a r. sentença do julgamento… recordando, que o partido PT, pagou para outros partidos em troca do apoio incondicional ao Lula nas votações no Congresso Nacional, além de outros pagamentos: Segundo a denúncia de Roberto Jefferson, os parlamentares envolvidos seriam do PL (Partido Liberal), PP (Partido Progressista), PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) e do próprio PTB (Partido Trabalhista Brasileiro). Para o Ministério Público, pagamentos foram feitos a integrantes do PTB, PP, PR (fusão do Prona com o PL) e PMDB. http://noticias.uol.com.br/infograficos/2012/07/30/o-escandalo-do-mensalao.htm - http://pt.wikipedia.org/wiki/Esc%C3%A2ndalo_do_Mensal%C3%A3o
O Lula o único beneficiário, obrigatoriamente deveria ser investigado, e parte no processo, mesmo que absolvido ao final, bem como os partidos como pessoas jurídicas que são, também não figurarem no processo como réus, nem sequer foram investigados pela PF, e MPF, deveriam ser acusados, e participação efetiva no processo no STF, que chama-se litisconsórcio necessário, em termos jurídicos, e que esta falha acarreta sempre a anulação de todo o processo como diz a lei (CPC). Alguns dos  sócios de empresas envolvidas no mensalão são réus em razão da personalidade jurídica como empresa, mas o mesmo não aconteceu com os partidos que foram os verdadeiros protagonistas na ação delituosa.
Ás investigações são pela metade, poupando este, e aquele, ás provas são metade, da mesma sorte a acusação de perna quebrada, só parcial, contaminando tudo o processo, que chegou no supremo, com provas meia boca, investigações interrompidas, fatos parciais.
Outras postagens sobre o tema mensalão.

Mensalão e acordão, ou só Palhaçada?

Ano novo, republica velha……

Brasília-DF ilha da fantasia, pinóquio Land….

Arnaldo Jabor assim comentou sobre o caos reinante nos domínios da família Sarney, postado hoje:

Miséria É Essencial Para A Administração Da Desgraça Brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é fundamental p/ mim, até p/ ter a noção das barbaridades que escrevo. rs.....