Quando vi as primeiras notícias na Tv, fiquei impressionado a forma dos chilenos comemorarem as primeiras notícias dos sobreviventes ao desmoronamento na mina.
Foi comemorado no país todo, como se tivessem ganho a copa do mundo de futebol, ou algo do tipo, acho estranho pois trata-se de uma tragédia terrível, ao meu ver não comporta comemorações esfuziantes como foi feito, comparo no caso brasileiro em festejar os sobrevivendo do naufrágio do Bateau Mouche.
Fiquei pensando porque tanta comemoração numa tragédia terrível destas, creio q é falta de coisa melhor a se comemorar no Chile, q neste ano foi o único evento maior naquele país.
Coitados destes 33 sobreviventes que vão ter aguardar até dezembro p/ serem resgatados do buraco q se meteram. Imagino q estão nesta roubada por um salário mixaria, botando a vida em risco por pouca coisa, e com certeza a empresa que explora a mina e contrata este mineiros, tem um bom e polpudo lucro, sem correr risco algum.
Na China tem havido vários acidentes semelhantes em minas, tmb. Só este ano de 2010 q eu me recordo foram noticiados uns 10 (dez) acidentes. Se os chineses comemorarem, vai ser uma festa sem fim p/ terminar…. rs…., embora lá geralmente há vítimas fatais, que não é o caso nesta tragédia do Chile.
Há instantes atrás estava vendo uma reportagem da Tv record sobre o acidente.
Resgate dos mineiros soterrados no Chile deve levar 4 meses;
Mineradores são preparados para aguentar espera por resgate;
Olá,
ResponderExcluirGostaríamos de receber o e-mail para contato do dono do site ou responsável pela área comercial/marketing para enviar uma oferta de conteúdo e produtos gratuitos para os usuários de seu site. E também, remuneração que ajudará o seu site a ter retorno financeiro e aumentar suas visitas. Favor enviar o e-mail de resposta para: roberto@editoraquantum.com.br
Atenciosamente,
Roberto Lion Motta
Editora Quantum – Revista VendaMais
http://www.editoraquantum.com.br