RicBrSp ocupando uns bytes na web2

Neste blog comento notícias, política, coisas da vida (eletrônica ou digital), redes sociais, fotos, vídeos, música e etc., palpito de tudo um pouco, com meus textos, pensamentos, e crônicas.      

 http://www.facebook.com/ricbrsp        https://twitter.com/RicBrSp

http://ricbrsp.wordpress.com/           www.gazzag.com/ricbrsp 

http://www.myspace.com/ricbrsp         http://ricbrsp.hi5.com/

 

Visitantes

07 novembro, 2008

Assim fazemos uma país chamado Brasil….

Recebi via e-mail da e-amiga Rosana.

LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO

O QUE UMA ESCRITORA HOLANDESA FALOU DO BRASIL

Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil.

Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos.

Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.
Só existe uma companhia telefônica e pasmem: Se você ligar reclamando do  serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.  
Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.
Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.
Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.
Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de 'Como conquistar o Cliente'.
Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.
Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa.  
Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc... Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais. 
Os dados são da Antropos Consulting:
1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
5.. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma. 
7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
9. Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.
10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos. 

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?
1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?  
2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?
3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?
4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?
6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?
8. Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando?
É! O Brasil é um país abençoado de fato.
Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.


Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.
Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.
Bendita seja, querida pátria chamada
Brasil!!
Divulgue esta mensagem para o máximo de pessoas que você puder. Com essa atitude, talvez não consigamos mudar o modo de pensar de cada brasileiro, mas ao ler estas palavras irá, pelo menos, por alguns momentos, refletir e se  QUESTIONAR SE É CORRETO FALAR DO SEU PRÓPRIO PAÍS, COM TANTA GENTE BOA FAZENDO O MELHOR, PRA QUE TUDO DÊ CERTO, INCLUSIVE VOCÊ!

Não precisei ser holandês, nem estrangeiro p/ perceber isto, em minha adolescência, a imagem que os brasileiros fazem de seu país, lembrando da musica da Legião Urbana “que país é este?”, que da mesma forma retrata bem a realidade atual.

clip_image002Nem o povo brasileiro, nem seus governantes, estão muito ai para este país que se chama Brasil, por todos acreditarem que não há solução, acreditarem que tudo tem que ser assim, como sempre foi, está ai Maluf, Delfim Neto, Renan, até o fim ACM não largou este osso, que todos reclamam, todos amam, mas que todos fazem muito pouco p/ o sucesso dele como país, como nação.

Até quando????

Num destes sites na web, ainda há o campo para ser preenchido, meus heróis, em principio deixei, que “meus heróis morreram de overdose”, como na musica do Cazuza, mas fiquei meditando nisto,  quem citaria ali como meu herói? A palavras só me sugeriu as lembranças dos heróis dos nossos vizinhos do norte, Benjamin Franklin, Jorge Washington, e outros homens exemplares, patriotas acima de tudo, lembrei de outros, que tenho profunda admiração como o italiano Leonardo Da Vinci, pintor, escultor, inventor, e etc…, imagine dizer isto do seu país, meus heróis são…..

Nós brasileiros, quem são nossos heróis???? Santos Dumont, Airton Senna, D. Pedro I, ou o II, Machado de Assis, Fernão Dias Paes, Marechal Rondon, Lasar Segal, Victor Brecheret,começa da nossa história estar muito mal contada num geral, justamente pecando grandemente nos nossos heróis pátrios.

Nesta falta de personalidade como nação, da nossa história, dos nossos heróis, nesta total falta de exemplos a seguir, com nossos políticos uma graça, depois de D. Pedro II,  como já escrevi neste blog, desde que o Brasil é república a coisa vai mal das pernas, principalmente nesta parte, dos nossos vultos históricos, só tem assassinos, corruptos, ladrões do dinheiro público, e são estes que estão eleitos hoje em 2008.

Nesta última eleição no mês passado, votei nulo, não voto mais em quem é pior que eu, qualquer candidato, que seja ou corrupto, ou ladrão, ou assassino, ou traficante, e principalmente, foi a característica de todos “mentirosos” contumazes, eu vi um pouco da propaganda política, prometeram até o que não era da alçada dos prefeitos, e nem dos vereadores municipais (todos os candidatos), mentiram juntos quando  prometeram resolver os problemas básicos nacionais, quais sejam, saúde, educação, moradia, por outro lado saneamento básico, ninguém tocou no assunto…., estes problemas não vão ser resolvidos em uma cidade do Brasil, como todos prometeram, se é um problema grave e profundo federal, de 20 anos de sucateamento da saúde, educação, segurança, moradia, e etc…., nem de uma cidade, nem de um Estado, e sim de todos. Eles prometiam uma ilha da fantasia dentro do Brasil! Solucionando todos estes males, em sua cidade, pois as eleições foram só municipais…. Na Capital (SP) só a candidata Soninha, q não prometeu inverdades, q eu me lembre, de resto todos fizeram promessas intangíveis, que dependem do tio Lula, e sua turma no Congresso em Brasília.

O Lula está terminando último mandato, e até agora nem uma solução tem para estas questões antigas, continua tudo como antes, como no governo anterior (FHC), e seus antecessores, reduzindo os investimentos públicos nestas áreas.

Neste blog abaixo tem uma postagem recente com o título “pérolas do enem”, que retrata bem a realidade das nossas escolas públicas brasileiras.

Minha filha está indo para o último ano do segundo grau (8ª), fiz re matrícula há poucas horas, estou bastante preocupado, pois ela não lê, e conseqüentemente não sabe escrever, não conhece nossa língua, tem nítidos problemas de verbalização, pela falta da gramática, pois os jovens só falam por gírias, q dispensa a língua correta, escrevem na web errado, criando novas palavras, pois não sabem a grafia certa do que querem escrever. Quanto a minha filha já está sendo tomadas providências, pelo ao menos antes de terminar este grau, sabendo escrever, já ajuda muito…. rs… A culpa não é dela, como aluna, nem dos professores, como educadores, que fazem o que lhes ensinaram p/ fazer, conforme as regras deste jogo educação, agora voceis já se detiveram para ler os livros escolares, pelo menos da rede pública, são um lixo, de cabo a rabo, papel só p/ fogueira, ou reciclar, não consegui bolar utilidade para eles. Há erros nas grafias nas palavras, e toda sorte de deseducação, os autores deles deviam voltar p/ escola, aprender a copiar já ia ajudar…. A história do Brasil está sendo mal contada, já era no meu tempo, agora piorou muito, tanto que os jovens pouco sabem dela no geral.

Tudo pela falta de amor efetivo pelo Brasil, só ama quando ganha copa do mundo, e ocasiões festivas….

Até para escolher em quem votar, povo faz de qualquer jeito, vota em qualquer um, sem critérios objetivos, somente os subjetivos, pois o candidato é simpático, ficou bem na foto, fez tal obra, fez isto, fez aquilo, como se no sistema adotado no Brasil um único cidadão pudesse fazer algo sozinho, até o presidente Lula precisa de muita gente para cumprir cada ordem sua como governante máximo, ele tenta dizer que encontrou o petróleo que FHC não achou, mas quem achou foram os técnicos da Petrobras, o saldo positivo da balança comercial, e as reservas cambiais, tudo fruto do que FHC plantou e Lula colheu, mas bate no peito e diz que foi o milagre do tio lula e seus companheiros, mentindo para toda nação, e todos assistimos na tv, e ficou nisto, e pronto, o nariz cresceu, i só, mais um Pinóquio entre tantos, agente nem liga mais…, e muitos chegam a acreditar nas mentiras, até o Pinóquio passa a acreditar que é poderoso, e que fez, e aconteceu…

O que será feito do nosso Brasil se nada disto muda?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é fundamental p/ mim, até p/ ter a noção das barbaridades que escrevo. rs.....