30 outubro, 2011
You Make Me Feel Brand New - Tradução
11 outubro, 2011
®KEEP WALKING, BRAZIL. - comentando este comercial
07 outubro, 2011
Steve Jobs marcou o mundo com sua passagem.....
04 outubro, 2011
Zumbi eletrônico, nunca morre, sempre assombrando a web…..
Li um e-mail dum texto de título “a justiça eh cega”, dum suposto caso verídico, q o seguinte post no blog desmente o texto original em http://balela.info/em-favor-da-vergonha-na-cara/, inclusive argumentando que o rio citado no texto original - rio Piratuaba-SP, não existe.
Comentei assim este post.
Manoel é impressionante as coisas na internet.
Em pleno outubro de 2011, e o texto original ainda circula livremente como se fosse tudo verídico, pois acabei de receber num e-mail e respondi contestando citando este seu texto por referência.
Em 2011 o tal rio ainda é misterioso e desconhecido da geografia e da web, na busca só sai referência do texto original, e nada do rio aparecer....
Não seria um rio na ilha do seriado "Lost"? kkkkk
23 setembro, 2011
Nova tragédia em escola do ABC.
Soube ontem na tv, horas após os fatos, e como sou pai fiquei pensando neste pai, q perdeu o filho assim sem mais, uma criança.
Foi p/ escola, e nunca mais voltou, não é mole, não.
A mãe da criança até agora não teve condições de acompanhar o seu filho morto.
Depois que houve o caso em Realengo no Rio, a exemplo de outros países, desencadeia uma sucessão de repetições duma tragédia, de forma que creio q este foi o segundo incidente (tragédia) em escola, e que já deflagrou, como num efeito dominó, outros tantos q vão protagonizar novas tragédias em escolas no Brasil.
As emissoras de tv deram a notícia com imagens ao vivo, e ficaram o restante do final de tarde e início da noite com esta notícia, martelando o assunto, até comentei que com uma poça de sangue estes jornais sensacionalistas que vivem de tragédia vão ficar horas na tentativa de elevar o seu ibope.
Este tipo de exibição faz parte, deste efeito dominó, pois as imagens que ficam repetindo por horas a fio, sempre as mesmas, acompanhado do narrador, q por sua vez faz o texto daquelas imagens, e não para de falar, só p/ respirar, nem água toma por mais de hora. Queira ou não queria tudo isto compõem um quadro exposto da sala das casas brasileiras surtindo vários efeitos. a primeira é dando a notícia (jornalismo), depois de 10 minutos ai já vira outra coisa, q não acho q é jornalismo, não sei definir, mas usa imagens e audio (narrador) numa composição grotesca, e irritante, que por certo faz marcar como ferro em brasa na memória de todos q passam diante daquele quadro na sala de casa.
Só a notícia é uma coisa, informa, agora ficar explorando horas a fio algumas imagens (repetidas) de uma tragédia p/ dar ibope, é bem outra coisa, além de jornalismo.
Explorando o sofrimento de alguns p/ ter mais pontos no Ibope. Uma mãe chorando com a cara estampada na tv com a morte de mais um filho estes mesmos jornais televisivos não perdem uma chance, e no dia seguinte exploram outras tantas horas.
Se for contar as gotas de lágrimas de mãe q escorrem no vídeo, dava vários litros por semanas de tão repetitivo que é.
28 julho, 2011
Violência na vida real e vídeo games….
Outro dia estava meditando sobre até onde os vídeo games podem influenciar no comportamento do jogador na vida real?
Fazendo uma comparação direta com os jogos do facebook, como FarmVille, CityVille, e etc...
Nestes citados jogos, q não são violentos, o jogador compra terreno no mar, só água e vc paga no dinheiro do jogo, derruba árvores p/ poder expandir, tudo tem q pedir p/ os parceiros de jogo, pede o dia inteiro parece um mendigo eletrônico, todo dia, numa repetição sem fim, e estes jogos então está criando uma geração de estelionatários q vendem terreno no mar....., criando devastadores da floresta p/ poder plantar mais, ou criar mais animais....., pelo visto os vídeo games, todos tem defeitos semelhantes como os de violência, que alegam influenciar os malucos q saem por ai fazendo barbaridades, q dizem q jogaram um tal jogo famoso na internet.... muitos destes só foram iniciantes (noob) no game, só levaram bala, e não matou ninguém.
Lembro do simulador de vôo on line, Air Combat, fui derrubado todas as vezes, e derrubei só um ou dois aviões inimigos, isto é, só levei chumbo por quase um mês, até pegar o jeito do jogo. Era só entrar no mundo virtual do combate q já levava tiro.
Sou jogador de vídeo game faz muito tempo, foi por isto q aprendi a usar computador, no tempo em q o MS DOS era o sistema operacional, e nestes anos todos (+ d 1 década) não sai matando ninguém na rua, nem atropelando com meu carro, nem atirando nas pessoas e etc....
Entre os usuários de vídeo games sou um dos muito experientes de tantos q já joguei, e por muito anos seguidos, quase sem interrupção dos anos 90, até hoje. Todos os pcs q usei sempre tiveram vários jogos. Geralmente as últimas novidades em games.
Lembro do tempo do DOS 5, que veio um pacote de games incríveis junto com instalação do sistema operacional, com mais de 100 jogos, alguns eu nem joguei até hoje. Veio em revista CD room só de jogos, um deles uso até hj, apesar de que 90% dos games são p/ DOS.
Usando windows 7 fiquei prejudicado na maioria dos games q gosto, não há suporte (emulação) p/ rodar 90% deles, nem os da própria microsoft como Age of Empire, não rodam no sistema operacional, só fazendo um malabarismo eletrônico, mas q nem assim consegui fazer o meu rodar.
Meus filhos no final da adolescência, tmb são de uma geração toda em contato com vídeo games, nem por isto, não saíram por ai detonando.
Nem tudo é jogo, pois há também, uma vida virtual em paralela a esta real, q vivemos na web através dos nossos perfis, avatares, nos sites de relacionamento e etc..
Há um mundo virtual, uma vida virtual, num planeta (terras) virtual, ou eletrônicas, isto é, há o metaverso, uma vida completamente virtual, como no Second Life, em que as pessoas tem o corpo que quer, a casa, as coisas, as roupas e etc...., que só existem neste outro mundo virtual, e n ão é jogo, é uma vida virtual, a vida do usuário nesta realidade paralela.
Da mesma sorte a grande maioria dos jogadores de vídeo games, como os usuários do metaverso, não repetem seu comportamento virtual na vida real.
Uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa, como já dizia o velho deitado chinês.
Servindo estes comentário do seguinte vídeo do amigo Daniel:
Sobre o projeto de Lei 170/2006, que torna crime jogar, portar, vender jogos violentos no Brasil, leia mais sobre isto em http://www1.folha.uol.com.br/tec/941088-projeto-de-lei-preve-criminalizar-games-ofensivos.shtml
05 junho, 2011
22 abril, 2011
Jogos no facebook, dicas e comentários (cityville, city of wonder e etc…).
Quando aderi aos jogos do Facebook, comecei por City of Wonder (cidade das maravilhas), como antigo jogador do Sim City 2000, onde o jogador constroi uma cidade apartir do terreno vazio, como gostei muito deste jogo, pensando em semelhanças entre eles já que tem o mesmo fim, construir uma cidade.
Grande engano pois estes jogos no Facebook não tem muito haver, única coisa é que constroi cidade, tmb, mas o povo q fez estes jogos (Zinga) parece q não tem noção das coisas, pois fica tudos com a mesma cara, os espaços ficam péssimamente dimencionados, isto é, fica tudo apinhado na sua cidade, fica uma coisa bem feita, quando no sim city até ficava bonitinha, dava orgulho da aparência e do desenvolvimento da sua cidade.
Nestes jogos do facebook, já é o oposto, cheio de limitações, ficam todas as cidades com a mesma aparência, com as mesmas edificações, além de outras limitações, não tem nem comparação com o Sim City de 10 anos atrás, é bem superior, os criadores tiveram muito mais cuidado, aplicação no que estavam fazendo do que estes jogos mais novos no facebook.
Não me conformo com meu jogo no cityville está tudo apinhado, todas as construções coladas, eu disputo comigo mesmo cada palmo de chão…. rs…., já deletei várias edificações, tanto casas, como comércio p/ aproveitar melhor o espaço. City of Wonder ide´m, vendo os jogadores que estão em nível acima do meu é pior ainda, fica uma coisa feia q nada se parece com cidades que é a proposta principal do jogo.
Nestes jogos do facebook (CityVille, City of Wonder e etc…) é indispensável, ou melhor, o jogador p/ desenvolver melhor tem q ter muitos amigos obrigatóriamente, sem eles vc se arrasta no jogo. Quando falo em muito amigos é acima de 200, chega a ser ilógico ninguém conhece + de 200 pessoas, serão só parceiros de jogo, e não amigos, mas vc tem add como se fossem amigos p/ começo, por isto q nomiei uma listas de amigos em “game”, p/ saber q o tal amigo é só parceiro de jogo. Se for atrás só de brasileiros é complicado, ou missão impossível, tem q add os gringos, como faço? Há vários sites só p/ add parceiros de jogo. Tenho amigos q não ouso tentar falar o nome que está escrito, tem uns q nem nome tem, pois o navegador não tradusio da língua original. Alguns nomes impronunciáveis - Åse Linängen, Şafak Diçer, النوري النوري, Ayush Agarwal, Draudzene Ingagim, além de tantos outros.
P/ add amigos assim faça busca do nome do jogo no facebook e veja as opções, por exemplo - Farmville mass neighbor adder!, ou CityVille Neighbor, Get More Neighbors Overnight, além de vc pedir p/ t add, jogador, tmb, tem q sair add o povo deste locais na web. Quanto mais amigos melhor, e por isto toda semana vou nestes locais p/ add, e pedir p/ q o povo m add, geralmente em inglês, e são tantos amigos muitos deles são arabes (muculmanos) só de Mohamed são vários parceiros de jogo, e outro dia me liguei que, tmb, há judeus entre estes meus “amigos virtuais”, e eles convivem pacificamente no virtual pelo ao menos. Tal dica serve p/ todos os jogos Zinga, q tem no facebook. Sem estes amigos (desconhecidos) e só contar com os amigos reais jogador fica clicando em vão, não vai acontecer muita coisa no seu jogo, ele vai fluir bem lentamente, pois em todos eles vc precisa de parceiros de jogo como requisito p/ expandir o jogo, não carece aprender inglês, use tradutor na web, geralmente frase curtas e objetivas p/ q o tradutor tenha efeito. Quem for meu amigo no facebook, é só acompanhar minhas publicações, geralmente bilingue.
Aproveitei quando fui pegar o link (url), p/ add uma porção de jogadores nestes locais indicados, de tudo q é nacionalidade.
Além de amigos em profusão, use o pé de cabra dos bônus, fazendo busca do nome do seu jogo, vai aparecer no resultado da busca, bônus, vai lá ver e add, e todo dia ir fazer visitas p/ obter novos ítens do jogo, do CityVille é muito limitado no bônus, oposto do FarmVille, q dá coisa gratis arrodo, só hj foram umas 10 ou mais árvores frutíferas, 5 regadores, tábuas, pregos, uns 10 ovos com pintinho dentro, além de vários ítens, é fundamente recorrer aos bônus. http://apps.facebook.com/freeder-city/default.aspx?ref=bookmarks&count=0, ou http://apps.facebook.com/onthecityvillebonus/?ref=bookmarks&count=0 (amgos p/ cityville).
Há sites fora do facebook que, tmb te fornece apoio, informações e etc…., como tudo na web, temos q fazer busca do assunto no google e ir fuçar e descobrir. Há o lado negro até destes jogos, há
18 abril, 2011
Música dos anos 70 - Katia, lembranças.
Hj há pouco tava escutando web rádio quando tocou este música dos anos 70.
Abalou geral.
Nossa me abalou.... Parei tudo q tava fazendo, e delirei nela.
Chorei.....
Agora q encontrei no youtube, enquanto escrevo e escuto, novamente me vem ás lágrimas, pois é viceral a lembrança musical q esta música me resgata da memória. Faz horas q procuro esta música na web, fazendo buscas, pois não lembrava o nove dela, nem da cantora, só havia a memória musical do conteudo, procurei pela epoca anos 70, e num vídeo do youtube q fazia uma retrospectiva dos cantores e cantoras deste tempo, achei a música e a cantora, fiz busca e batata, várias versões.
Escutei pela primeira vez no rádio AM, q eu tanto odiava e evitava a todo custo, só escutava FM, mas esta música mudou tudo, passei a escutar AM só p/ escutar novamente esta música, e tudo por culta da namorada q tinha na época, que quando fui vê-la ela estava escutando o rádio, e derrepente esta música tocou na programação.
Neste tempo nem pensei q esta música viria a ser real na minha vida, só achei romântica, uma letra fantástica.
Já faz tanto tempo q deixei de ser importante p/ vc, e q não sou na verdade eu nem cheguei a ser.
Meus sonhos jogados e as palavras soltas no ar, só sei q te amei demais, e por isto tentei ser feliz ao lado seu, e os momentos que passamos, como esta música me fazem lembrar do tanto que te amei, e como marcou muito, e profundamente minha vida, e nossa despedida p/ mim foi um terror, que nem lembro direito, mas só sei q te amei demais, e foi bom enquanto durou, mesmo sabendo q foi unilateral, que foi uma fantasia criada em minha mente, e que me dediquei totalmente e esta ilusão, achando q iria dar certo, pois o amor era recíproco, e nem reparei na sua falta de amor, e que este sonho terminou em pesadelo, mas passou, um dia tudo tem um fim, até aquele amor que tinha por vc, e agora só recordações, saudades de um tempo muito feliz, e algumas lágrimas.
Pelo menos esta música tornou-se importante p/ mim.
Faziam mais de 20 anos q não escutava esta música.
10 abril, 2011
Just The Way You Are - Barry White, tradução
Just The Way You Are Bruno Mars
Oh her eyes, her eyes
Make the stars look like they're not shining
Her hair, her hair
Falls perfectly without her trying
She's so beautiful
And I tell her every day
Yeah I know, I know
When I compliment her
She won't believe me
And it's so, it's so
Sad to think she don't see what I see
But every time she asks me do I look okay
I say
When I see your face
There's not a thing that I would change
'Cause you're amazing
Just the way you are
And when you smile,
The whole world stops and stares for a while
'Cause girl you're amazing
Just the way you are
Her lips, her lips
I could kiss them all day if she'd let me
Her laugh, her laugh
She hates but I think it's so sexy
She's so beautiful
And I tell her every day
Oh you know, you know, you know
I'd never ask you to change
If perfect is what you're searching for
Then just stay the same
So don't even bother asking
If you look okay
You know I'll say
When I see your face
There's not a thing that I would change
'Cause you're amazing
Just the way you are
And when you smile
The whole world stops and stares for a while
'Cause girl you're amazing
Just the way you are
The way you are
The way you are
Girl you're amazing
Just the way you are
When I see your face
There's not a thing that I would change
'Cause you're amazing
Just the way you are
And when you smile,
The whole world stops and stares for a while
'Cause girl you're amazing
Just the way you are
Exatamente como você é Bruno Mars Revisar traduçãoCancelar Salvar
Oh os seus olhos, os seus olhos
Fazem as estrelas parecerem que não têm brilho
Seu cabelo, seu cabelo
Recai perfeitamente sem ela precisar fazer nada
Ela é tão linda
E eu digo isso pra ela todo dia
Sim eu sei, sei
Quando eu a elogio
Ela não acredita
E é tão, é tão
Triste saber que ela não vê o que eu vejo
Mas sempre que ela me pergunta se está bonita
Eu digo
Quando eu vejo o seu rosto
Não há nada que eu mudaria
Pois você é incrível
Exatamente como você é
E quando você sorri
O mundo inteiro para e fica olhando por um tempo
Pois, garota, você é incrível
Exatamente como você é
Seus lábios, seus lábios
Eu poderia beijá-los o dia todo se ela me permitisse
Sua risada, sua risada
Ela odeia, mas eu acho tão sexy
Ela é tão linda
E eu digo isso pra ela todo dia
Oh você sabe, você sabe, você sabe
Eu jamais pediria para você mudar alguma coisa
Se a perfeição é o que você busca
Então continue assim
Então nem se preocupe em perguntar
Se você está bonita
Você sabe que eu vou dizer
Quando eu vejo o seu rosto
Não há nada que eu mudaria
Pois você é incrível
Exatamente como você é
E quando você sorri
O mundo inteiro para e fica olhando por um tempo
Pois, garota, você é incrível
Exatamente como você é
Como você é
Como você é
Garota, você é incrível
Exatamente como você é
Quando eu vejo o seu rosto
Não há nada que eu mudaria
Pois você é incrível
Exatamente como você é
E quando você sorri
O mundo inteiro para e fica olhando por um tempo
Pois, garota, você é incrível
Exatamente como você é
http://www.vagalume.com.br/bruno-mars/just-the-way-you-are-traducao.html#ixzz1J8c7ZcD3
Escutando via web da rádio anos incríveis
16 março, 2011
Tragédia(s) no Japão 1
Foi terrível os fatos que se abateram sobre o Japão, o terremoto, seguido do tsunami, e que provocou o acidente nuclear.
Cada um deles separadamente já seria um acontecimento terrível pelas magnitudes, terremoto q chegou a 9 na escala, q provocou um tsunami com ondes de até 10 metros, que avançaram em território japonês até 30 KM, e por fim, em consequência do primeiro (abalo), a usina nuclear de energia elétrica em Fukushima, está se desfazendo.
As autoridades japonesa acho q tentando botar panos quentes em todo o ocorrido, hj mesmo divulgou a informação de que são “3.771 mortos e mais de oito mil desaparecidos”, desconfio que estão minimizando as baixas humanas, pois quem viu as imagens da TV, se no abalo inicial não morreu este tanto, num sei, não, mas no tsunami que se seguiu com certeza matou muito mais do que este número. Um jogo de futebol com público de 3.700 pessoas é um fiasco, diz que são testemunhas e não torcidas, são números bem modestos, que não condiz com que eu vi na tv, que a onda do tsunami avançava e as estradas e ruas tinham carros em circulação normal quando foram surpreendidos pelas ondas que carregavam tudo no seu caminho. Eu vi barcos navegando na rua londe do mar e etc…. Acredito que estes números seriam só de uma cidade no centro do desastre.
Creio q os números corretos é só acrescentar 2 zeros nestes números oficiais, isto sim, portanto não sáo 7 mil mortes e sim, 700mil.
Vejam este vídeo divulgado hj no youtube, acabei de assistir, só mostrando a destruição do tsunami, só o local exibido, o bairro pela imagem percebe-se que o número de vítimas foi elevado, só nas imagens calculo eu estes 3.700. Reparem com atenção no prédio logo ao lado havia uma pessoa no telhado, e todas as edificações foram levandas pelas águas do mar.
Desgraça pouca é bobagem né, e agora com o desastre nuclear da usina atômica, que fará outras tantas vítimas.
09 fevereiro, 2011
Facebook – FarmVille comentários meus.
Este jogo elaborado por estrangeiros e feitos p/ estrangeiros fica meio ridículo as vezes p/ um brasileiros.
http://www.facebook.com/FarmVille
http://www.farmville.com/?ref=fbfooter
No final do ano tentou trazer o natal branco, tudo coberto de neve, e agente aki neste calor terrível.
Agora ataca de “valentines day”, isto é “dia dos namorados”, primeiro q estou ecalhado faz muito tempo nem sei o q é namoro…. rs…., segundo, é bem ridículo pois esta data não é comemorado no início do ano no Brasil.
Mô dureza receber cartas de amor de homem, caixas de bombons em forma de coração e uma infinidade de parafernálias do tema dia dos namorados.
O FarmVille impinge, não tem muita escolha, basta abrir o jogo q já tá lá uma edificação q não tem nada haver com Brasil, nem como nossa cultura.
Para se dar bem e evoluir no FarmVille tem q ter amigos, tentei por meses com os amigos normais, brasileiros, e notei a a coisa num ia muito bem.
Ia visitar a fazendo dos outros q era enorme cheia de bichos, árvores e etc…(nível 100), notei q daquela forma nunca iria chegar em tal nível, quando m liguei q neste jogo como nos demais tem q ter amigos, mesmo q vc não conheça-os, e descobri um grupo, ou perfil p/ add os descolhecidos estrangeiros no tal fazenda, e agora estou com trocentos amigos virtuais, e todo dia são vários add, a maioria não conheço a língua, uma boa parte do oriente médio (muçulmanos), amiga de chador, ou cabeça coberta e etc…, tendo sempre o inglês como língua universal.
Todo dia é uma luta p/ usar combustível nos tratores, um p/ colher, outro p/ arar, outro p/ plantar, e na opção mais avançada todos numa só maquina, que é muito cara, acho q não vou comprar embora já tenho dinheiro (virtual) suficiente. Os tratores gastão muito combustível e de forma irregular, como na obtenção, tmb, tem hora q a clicada gasta um tanto, noutra clicada consome mais. É uma coisa engraçada a luta pelo combustível p/ economizar, ou p/ obter reposição.
05 fevereiro, 2011
Pink Floyd - Time
Nossa cada uma q estou descobrindo q postaram no YouTube do Pink Floyd, coisa de louco, ou de Barret rs.....
RicBrSp ocupando uns bytes na web2
Neste blog comento notícias, política, coisas da vida (eletrônica ou digital), redes sociais, fotos, vídeos, música e etc., palpito de tudo um pouco, com meus textos, pensamentos, e crônicas.
http://www.facebook.com/ricbrsp https://twitter.com/RicBrSp
http://ricbrsp.wordpress.com/ www.gazzag.com/ricbrsp
http://www.myspace.com/ricbrsp http://ricbrsp.hi5.com/