15 agosto, 2007

Renuncia de Renan Calheiros, quando?

“Renuncia Renan” é a placa que circula no Second Life, foto ao lado.

O presidente do Senado Renan Calheiros atolado até o pescoço de denúncias, na postagem anterior uma carta de Thereza Collor p/ o conterrâneo do Principado de Alagoas.

Não precisa ser vidente p/ conhecer este futuro, é só pensar melhor.

Agora pegaram o homem de jeito, com as recentes denúncias do típico crime do colarinho branco, utilizando-se de laranjas em negócios provindos de recursos escusos e inexplicáveis, isto é, fonte de renda não declarada, e sonegada, até por que sua origem expúria, da mal versação do erário público, das muitas artimanhas p/ ter por salário, não só a verba parlamentar, mas ganhos extra cargo, mas por influência, ou dependência direta deste, inclusive por se julgar acima da lei, já que por tantas e tantas vezes ele fez o preparo de tantas outras no Congresso, com pitadas de cinismo, sarcasmo, a gosto, tudo num molho de podridão, e no recheio o voto do eleitor, e quem paga a conta desta pizza.

Só as acusações iniciais de sua ex amante, por conta de pensão alimentícia do filho em comum, não resistiria a uma boa pizza a moda Bsb, mas agora com denúncias de fatos que todos os políticos lançam mão, negócios com laranjas, ligados a área de comunicações, rádio, jornal, tv e outras concessões públicas, e que dá bom ganho p/ garantir o leitinho das crianças. Grandes latifúndios em nome de parentes, e acessores de confiança. Curioso é que são de confiança, como isto? Neste mar de lama, e impunidade, que eles são testemunhas vivas deste desmando dos poderosos, dos homens no poder em Brasília, que há séculos é assim, antes deles mesmos nascerem, mas que um dia espero que mude.

A campanha agora “Renuncia Renan” nem carece mais, a dúvida é quando ele vai renunciar, pois não creio que quem tenha mentido, inventado, produzido provas falsas p/ tentar explicar seus gastos, não tem peito p/ suportar um processo de cassação no Congresso. Ter que encarar seus pares votando por sua cassação, além de ficar inelegível por um bom tempo de castigo.

Quando Renan vai renunciar, creio que nem mais a presidência de mesa do Senado, mas sim seu mandato p/ evitar a cassação. Agora que ele vai até o fim, como ele mesmo havia declarado meses atrás.

Ufa, pelo menos não vai ser nem no fim do Congresso, nem no do Brasil, conforme minha dúvida no texto anterior sobre este assunto. Fim de que ele fazia referência em seu discurso.

Agora quando se dará este momento da renuncia do Dep. Renan?

RicBrSp ocupando uns bytes na web2

Neste blog comento notícias, política, coisas da vida (eletrônica ou digital), redes sociais, fotos, vídeos, música e etc., palpito de tudo um pouco, com meus textos, pensamentos, e crônicas.      

 http://www.facebook.com/ricbrsp        https://twitter.com/RicBrSp

http://ricbrsp.wordpress.com/           www.gazzag.com/ricbrsp 

http://www.myspace.com/ricbrsp         http://ricbrsp.hi5.com/

 

Visitantes